MS lança versão especial do Bing para música e jogos
A Microsoft anunciou hoje uma atualização bastante importante para o Bing. O buscador agora conta com as novas ferramentas do Bing Entertainment, uma área do site dedicada exclusivamente a conteúdos relacionados a música e cinema, entre outras formas de entretenimento.
“Conforme o conteúdo na web explodiu, ficou difícil navegar e encontrar aquilo que você está procurando”, escreveu o vice-presidente do Bing em um post. De acordo com o executivo, 76% dos usuários de internet – dos Estados Unidos, espera-se – utilizam websites para procurar opções de diversão e entretenimento, mas só 10% deles têm um lugar confiável ao qual recorre sempre. O Bing Entertainment tenta preencher essa lacuna.
O Bing Entertainment é dividido em quatro pontos fundamentais: música, filmes, televisão e jogos. Cada um desses pontos tem um tratamento diferenciado quando uma nova pesquisa é feita. Por exemplo, ao procurar pelo título de uma letra de música do U2, é capaz que o usuário seja levado diretamente para a letra dessa música, sem sair do Bing para isso. Fotos, vídeos e informações de turnê do artistas pesquisado também pipocarão na tela
Mas talvez o principal da zona de música do Bing Entertainment seja a amostra das músicas: 30 segundos da canção podem ser escutados, antes que o usuário decida se quer comprá-la ou não (com seu Zune Pass, o sistema de assinatura do Zune, é claro).
O mesmo vale para televisão e e filmes. O Bing Entertainment, pelo que pude entender, dá prioridade a sites já conhecidos que fornecem conteúdo sobre esses assuntos, a fim de entregar a informação mais relevante para o usuário. No caso de filmes, por exemplo, seria natural usar o IMDB como repositório de informações.
Do que eu gostei mesmo foi da zona de games. Logo na página inicial, há informações sobre os jogos mais quentes do momento, com links rápidos para macetes (cheats) e detonados (ainda usam esse termo? :F). Vamos ver se o nosso colunista Izzy Nobre fala bem do novo serviço…
Agora vem a parte chata: adivinha para qual país o Bing Entertainment está disponível no momento? Pois é.