Bing atinge marca de 140 milhões de usuários por dia

Resultado do buscador da Microsoft mostra um crescimento de 40 milhões de usuários em relação a 2023. Bing teve maior destaque com o lançamento do Copilot

Felipe Freitas
Por
Bing (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Buscador da Microsoft, Bing apresenta crescimento de 40% em usuários por dia (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O Bing, buscador da Microsoft, atingiu a média de 140 milhões de usuários por dia. A big tech revelou essa informação durante a apresentação de resultados do primeiro trimestre do ano, que foi realizada na sexta-feira (26). O número de usuários é 40 milhões a mais do que o registrado no mesmo período de 2023.

O crescimento de usuários diários Bing no primeiro trimestre do ano passado teve um motivo: ele foi alavancado com a curiosidade das pessoas pelo Copilot (então chamado de Bing Chat), sua IA generativa e de busca. Isso também levou o Edge, navegador da Microsoft, a ganhar mais usuários na época.

A taxa de crescimento do Bing e Edge não se manteve alta como aconteceu nas primeiras semanas pós lançamento da IA, mas mostra que algumas pessoas podem ter seguido com o buscador mesmo depois do interesse inicial pelo Copilot ter desaparecido. Segundo a Microsoft, 33,3% dos usuários do Bing no primeiro trimestre de 2023 eram novos usuários.

Logotipo do chatbot Microsoft Copilot
Copilot, IA generativa e de busca da Microsoft, foi importante para crescimento do Bing e do Edge (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Número ainda está longe do Google

Um crescimento de 40% é motivo para comemorar, ainda que o Bing esteja longe do Google. É especulado que o Google tenha uma média de usuários diários na casa dos bilhões. A big tech não revela os valores oficiais, as fontes desses dados são empresas de análise de tráfego. Essas análises também sugerem que as pessoas chegam a fazer 3,5 bilhões de buscas por dia no Google.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, revelou ainda que a propaganda do app do Copilot durante o Super Bowl de 2024 foi um sucesso. Sem indicar números, Nadella apenas disse que houve um pico de downloads do Copilot para mobile após a exibição do comercial.

Com informações: MSPowerUser e The Verge

Relacionados