Ainda falando nos lançamentos da Motorola para o terceiro trimestre, a má notícia é que um smartphone anunciado ontem não apareceu entre os produtos que a companhia planeja vender no Brasil. O Motorola Defy+ que é visto como a evolução do Defy, não aparece na lista de celulares que serão vendidos. Para acabar com a nossa alegria, um representante da companhia informou que não há planos para vendê-lo.

Além do Milestone 3, os seguintes aparelhos foram confirmados para vendas no trimestre atual: Screen Mini, Motokey XT, Motokey Mini, Motorola WX294, Spice Key e Spice XT. Repare que o Defy+ não entra na listagem. Respondendo diretamente o Tecnoblog sobre a ausência do produto, Edson Bortolli, diretor de Produtos da Motorola Mobility no Brasil, afirma que o Motorola Defy+ vai ser vendido no Brasil, “mas não no terceiro trimestre. Não está fechado”. Infelizmente.

Motorola Spice XT: preço estimado em R$ 624 para varejo

Como a Motorola brasileira sequer pretende vender o sucessor do Defy no mercado nacional, não fez sentido questionar sobre as acusações, feitas inclusive por leitores do TB, de que o Defy+ é apenas um Defy com processador que não foi capado especificamente para funcionar num clock inferior ao que poderia funcionar.

Falando sobre o cronograma de atualizações do Android (algo importantíssimo para quem tem um aparelho mais antigo), o executivo pareceu não ter muito a acrescentar sobre o assunto. O comando global da Motorola é quem anuncia quais produtos receberão updates na plataforma móvel do Google, então o escritório brasileiro não tem o que comentar sobre o assunto.

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.