Início / Notícias / Celular /

Xiaomi deve lançar celulares com processador Samsung Exynos

Xiaomi, Oppo e Vivo devem lançar celulares com processadores Samsung Exynos em suas respectivas fichas técnicas em 2021

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung pretende fornecer seus próprios chips a fabricantes de smartphones chineses. De acordo com o site sul-coreano BusinessKorea nesta terça-feira (3), a fabricante de celulares Samsung Galaxy está em vias para levar seus processadores Exynos a smartphones da Xiaomi e outras marcas já no começo de 2021.

Xiaomi deve lançar celulares com Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Xiaomi deve lançar celulares com Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Xiaomi deve lançar celulares com Samsung Exynos

O acordo deve conferir mais um fornecedor de chips às marcas chinesas. Segundo o site especializado, a Samsung está costurando um acordo para levar processadores Samsung Exynos a celulares da Xiaomi, Oppo e Vivo, que atualmente trabalham com componentes de outras fabricantes, como MediaTek e Qualcomm.

A ideia é equipar o chip em celulares com preços mais em conta já no começo do ano que vem, caso o acordo entre as fabricantes seja fechado. Dessa forma, algumas opções de smartphones intermediários das empresas chinesas, como a Xiaomi, poderiam vir com os chips da Samsung na ficha técnica.

Esta, porém, não seria a primeira vez em que a Samsung opta por fornecer seus processadores a outras fabricantes. No passado, a Motorola lançou o Motorola One Vision e o Motorola One Action com o processador Samsung Exynos 9606. Os celulares chegaram ao Brasil em 2019 por R$ 1.999 e R$ 1.799, respectivamente.

Com informações: BusinessKorea e Gizmochina