TVs da Toshiba voltam ao Brasil por meio da Multilaser e Hisense

Primeiros modelos de TVs 4K da Toshiba chegam em maio; marca volta ao Brasil sem contar com a Semp, que agora está com a TCL

Ana Marques
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

A Toshiba está de volta ao Brasil por meio de uma parceria entre a Hisense e a Multilaser, que trará ao mercado nacional as TVs da marca. As empresas serão responsáveis pela fabricação dos televisores e telas Toshiba no país e também darão suporte para a distribuição dos produtos.

Toshiba (Imagem: Wen Xiao/Unsplash)
Toshiba (Imagem: Wen Xiao/Unsplash)

A estatal chinesa Hisense fechou um acordo global para a produção e distribuição de televisores Toshiba em 2018. Segundo Vincent Zhou, gerente geral da empresa no Brasil, inicialmente a parceria com a Multilaser será apenas para TVs e telas, mas há a possibilidade de expansão do negócio para outras categorias de produtos.

“A marca [Toshiba] sempre foi sinônimo de qualidade no mundo todo e ainda está na lembrança do público, acreditamos que com um bom trabalho, vamos atingir diversas modalidades de clientes”, afirmou o VP de Produtos da Multilaser, André Poroger.

Como você deve lembrar pelo sucesso na década de 1990 e nos anos 2000, por muito tempo, a Toshiba esteve associada à Semp. No entanto, agora a Semp fecha faz negócios com a TCL (o Tecnoblog, inclusive, testou os frutos dessa parceria).

TVs Toshiba 4K de 55” e 65” chegam em maio

Os primeiros resultados da parceria entre Toshiba, Multilaser e Hisense chegam ao Brasil em maio. São TVs e telas em modelos com resolução 4K e tecnologia de pontos quânticos, nos tamanhos 55’’ e 65’’. As especificações incluem ainda conectividade Wi-Fi, Bluetooth e integração com a assistente Alexa, da Amazon.

Até o fim de 2021, a Multilaser deve vender TVs Toshiba menores, entre 32” e 50”, com resolução HD e Full HD. A projeção é de que a empresa venda 1 milhão de televisores até 2026.

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.