Motorola Edge 30 Fusion já pode ser vendido no Brasil após homologação

Celular da Motorola passa na Anatel; Motorola Edge 30 Fusion pode ser lançado com câmera tripla na ficha técnica avançada

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Motorola Edge 30 Fusion recebeu as bênção da Anatel. Aprovado pela Agência Nacional de Comunicações em agosto, o celular já pode ser oficialmente comercializado no mercado nacional. Entre as apostas para o lançamento, estão a câmera tripla de 50 megapixels e a ficha técnica avançada com Snapdragon 888+.

O smartphone recebeu o sinal verde em 19 de agosto sob o modelo XT2243-1. Segundo o MySmartPrice, o celular será anunciado com o nome comercial “Motorola Edge 30 Fusion”. O código também está relacionado ao codinome “Tundra”, conforme aponta um arquivo de firmware do celular disponível na internet.

Os documentos da agência acessados pelo Tecnoblog dão outras pistas sobre o lançamento. É o caso das unidades fabris, localizadas em Jaguariúna (SP) e na China. O certificado de homologação ainda informa que “o telefone deve ser fornecido com bateria e carregador compatíveis e devidamente homologados pela Anatel”.

O futuro lançamento terá suporte ao 5G e ao Wi-Fi 6E. O certificado de conformidade técnica também fala sobre NFC e a presença da bateria de modelo NP44. Mas os documentos da Anatel sobre o componente não revelaram a capacidade típica e nominal da peça. 

Certificado de homologação do Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Motorola Edge 30 Fusion pode ter câmera de 50 MP

O Motorola Edge 30 Fusion está cotado a ser o futuro celular com ficha técnica avançada da marca. Como apontado por Evan Blass em agosto, o modelo também é identificado pelo codinome “Tundra”. O vazamento ainda traz fotos de um produto que se assemelha ao Motorola S30 Pro, lançado na China no mesmo mês.

A expectativa é de que o lançamento chegue às lojas com câmera tripla de 50 megapixels. Além disso, o smartphone deve contar com ficha técnica avançada, liderada pelo processador Qualcomm Snapdragon 888+, conforme apontado por um vídeo vazado nesta sexta-feira (2). Já a bateria seria de 4.400 mAh com recarga rápida de 68 watts.

A data e o preço de lançamento do celular no Brasil e em outros países, no entanto, ainda são um mistério.

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.