Samsung libera One UI 5.1 para Galaxy Z Fold 4, Fold 2 e Flip 4

Mais dobráveis da Samsung recebem novo sistema da marca; atualização traz novidades para câmera, galeria e personalização

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 4 meses
Galaxy Z Fold 4 tem tela dobrável de AMOLED Dinâmico 2X (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Z Fold 4 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung continua a atualização de seus aparelhos para a One UI 5.1. Agora, chegou a vez de mais dobráveis receberam a nova camada de personalização do Android. Galaxy Z Fold 4, Fold 2 e Flip 4 já podem fazer o update para a versão mais recente do sistema operacional.

A atualização para os três aparelhos foi lançada nesta quarta-feira (8) e conta com o patch de segurança de fevereiro. Assim como a One UI 5.0, ela é baseada no Android 13.

No Galaxy Z Fold 4, o número da compilação é F936BXXU1CWAC. Já no Fold 2, F916BXXU2JWB5. Por fim, o código para o Flip 4 é F721BXXU1CWAC.

Pode parecer estranho o Fold 4 e o Fold 2 estarem na lista, mas não é tão incomum assim. A distribuição nem sempre é linear. A One UI 5.1 chegou para o Flip 3 na semana passada, por exemplo, e só agora para o Flip 4.

Como atualizar a One UI do seu Galaxy

Nos smartphones Galaxy da Samsung, os updates da One UI são distribuídos da mesma forma que os do Android.

  • Vá até “Configurações”.
  • Escolha “Atualização de software”.
  • Se uma atualização estiver disponível, a opção “Baixar e instalar” estará habilitada. Toque nela.

One UI 5.1 traz mais recursos de câmera e personalização

A versão 5.1 da One UI tem como base o Android 13, assim como a One UI 5.0. Mesmo assim, a Samsung acrescentou novas ferramentas ao sistema.

O Expert RAW ganhou um botão para ser acionado no menu Avançado da câmera. As selfies agora têm a opção de ajuste de matiz (hue).

Ainda em fotos e vídeos, a Galeria ganhou um novo álbum de família, para compartilhar momentos com parentes e amigos.

Do lado da customização, o sistema ganhou mais widgets, e agora é possível acompanhar o nível da bateria dos Galaxy Buds e do Galaxy Watch.

O papel de parede também pode ser trocado automaticamente, de acordo com o modo ativado — pessoal, trabalho ou outros.

A Samsung DeX ganhou novos recursos de multitarefas e o navegador Samsung Internet está mais integrado a computadores com Windows — dá para continuar no desktop a navegação do celular.

Receba mais sobre Galaxy Z Fold 4 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados