WhatsApp deve ganhar emojis animados, igual ao Telegram
Será possível enviar emojis diferenciados nas conversas entre duas pessoas ou em grupos no aplicativo; novidade chegará primeiro na versão web
O WhatsApp deve oferecer a opção de emojis animados para os usuários em uma futura atualização. Com isso, as pessoas poderão variar ainda mais as conversas, que já dispõem de figurinhas, GIFs e emojis comuns. Inicialmente, a novidade deve chegar ao WhatsApp Desktop beta, mas a empresa também está planejando liberar o recurso para a versão de dispositivos móveis do aplicativo.
O novo recurso foi descoberto durante seu desenvolvimento no WhatsApp Desktop beta. Ele traz muitas semelhanças com a mesma possibilidade oferecida pelo Telegram, que permite ao usuário selecionar versões animadas de emojis variados.
Segundo o WABetaInfo, a Meta, dona do WhatsApp, planeja disponibilizar a novidade em uma atualização futura. Assim, esse atributo cosmético poderá trazer novas experiências nas conversas dos indivíduos pelo aplicativo. Sentimentos distintos poderão ser destacados de uma maneira mais diferenciada, chamando a atenção em grupos ou no bate-papo entre duas pessoas.
Os emojis animados foram criados a partir da Lottie, uma biblioteca otimizada para designers criarem suas próprias animações. Eles serão enviados como padrão se estiverem disponíveis, ou seja, você não terá controle sobre ligar e desligar esse recurso. Entretanto, uma opção para isso poderá surgir quando tudo chegar ao público.
WhatsApp planeja novidades
Os emojis animados similares ao Telegram não são os únicos novos recursos que estão para chegar no WhatsApp. Entre os meses de março e abril de 2023, algumas informações surgiram sobre o que o usuário pode esperar do mensageiro.
Por exemplo: a Meta anunciou que vai liberar a “Proteção da conta”, que servirá para você confirmar no aparelho antigo a configuração de seu número em um novo telefone. Dessa forma, ficará mais difícil para golpistas roubarem a conta de uma pessoa.
Outra opção que deu as caras é a possibilidade de fazer pagamentos a pequenas empresas através do WhatsApp. Como resultado, clientes e empresários podem negociar sem as taxas cobradas por serviços como o iFood. Além disso, o atendimento pode se tornar mais próximo e pessoal.
Por fim, algo esperado por muitos usuários é a criação de canais de voz no WhatsApp, algo muito parecido com o que existe no Discord. Essa ferramenta apareceu para integrantes do programa de testes do Google Play e tem seu acesso no topo da conversa. Ainda não há data para sua estreia, mas já é algo que anima que deseja bater papo em tempo real.
Com informações: WABetaInfo.