Amazon Echo Auto para carros é homologado pela Anatel

Dispositivo com a assistente Alexa é certificado e pode chegar ao Brasil, para concorrer com Android Auto e Apple CarPlay

Ana Marques Everton Favretto
• Atualizado há 1 ano e 3 meses

A Amazon pode estar perto de trazer mais um dispositivo com a Alexa para o Brasil. Dessa vez, a empresa deve apostar em automóveis com o Amazon Echo Auto, que promete tornar o seu carro mais inteligente. O dispositivo acaba de ser homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já tem permissão para chegar ao mercado nacional, onde deve brigar com outros serviços populares presentes em smartphones, como o Android Auto e o Apple CarPlay.

amazon echo auto é homologado

A certificação da Anatel revela o código do modelo, BP39CN, o mesmo que já está à venda no exterior e pode ser encontrado facilmente no eBay. O documento especifica informações técnicas do produto, como as faixas de frequência e a categoria na qual o dispositivo se encaixa: “Transceptor de Radiação Restrita – II”.

amazon echo auto é homologado

O Amazon Echo Auto foi apresentado em setembro de 2018, ao lado de diversos outros produtos com a Alexa, em uma tentativa da empresa de expandir o alcance de sua assistente.

Como o dispositivo não tem uma tela, ele funciona como um intermediário que se conecta via Bluetooth ao seu smartphone para acessar a nuvem. Alimentação é feita via cabo USB ligado ao veículo.

Com oito microfones integrados, o Amazon Echo Auto promete ser capaz de ouvir seus comandos de voz mesmo em estradas mais barulhentas. É possível utilizá-lo para reproduzir músicas, definir de lembretes ou mesmo iniciar uma navegação GPS.

Ainda não há informações oficiais sobre o preço e a data de lançamento do Amazon Echo Auto no Brasil.

Leia | Como conectar uma caixa de som com Alexa no celular via Bluetooth

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.