Carregador sem fio tipo Apple MagSafe chega ao Android graças à Realme
Realme apresentou MagDart, um conector magnético capaz de recarregar celulares Android e acoplar acessórios como o MagSafe
Realme apresentou MagDart, um conector magnético capaz de recarregar celulares Android e acoplar acessórios como o MagSafe
O MagSafe é uma das principais novidades do iPhone 12. Mas a solução será levada a celulares Android em breve: a Realme anunciou, nesta terça-feira (3), o MagDart, um carregador magnético parecido com a tecnologia empregada pela Apple no ano passado. A fabricante também revelou acessórios compatíveis com a novidade.
A tecnologia se assemelha ao Apple MagSafe em diversos aspectos. Assim como o carregador magnético da Apple, a solução consiste em um imã localizado na parte de trás do smartphone. Ao acoplar um acessório compatível, a bateria é recarregada por indução e sem precisar conectar um cabo USB-C no telefone, por exemplo.
Em um vídeo publicado no YouTube, a Realme apresentou dois itens capazes de repôr as forças do celular. O primeira se dá através de um pequeno disco com 3,9 mm de espessura e potência de 15 watts, assim como no iPhone 12. Há, também, uma base maior, de 50 watts, que promete completar uma bateria de 4.500 mAh em 54 minutos.
A tecnologia da Realme ainda vai se aproximar da Apple com o lançamento de acessórios para o MagDart. Entre eles, está uma bateria portátil cuja capacidade e potência de recarga não foram reveladas pela fabricante. Em julho, a Apple lançou a Bateria MagSafe que custará R$ 1.199 no Brasil para a geração atual dos celulares.
Ainda seguindo os passos da Apple, a Realme vai lançar uma carteira com o recurso. Os usuários também contarão com uma iluminação extra para selfies e uma capinha que se prende ao smartphone através dos ímãs. Mas, até o momento, não se sabe quando os acessórios e o primeiro celular Android com MagDart chegarão às lojas.
Com informações: Android Authority