Galaxy S24 deve ter mudanças mínimas no visual; veja supostas capas

Novos telefones da Samsung podem repetir parte do design da atual série Galaxy S23, enquanto variante Ultra deve estrear com corpo de titânio

Lupa Charleaux
Por
Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Sucessores do Galaxy S23 devem apresentar alterações pontuais de design (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A linha Samsung Galaxy S24 deve ser revelada apenas em janeiro de 2024. Entretanto, as imagens de supostas capas de proteção deram uma prévia do visual dos telefones. A má notícia é que o trio de smartphones deve manter o design da geração anterior.

As fotos compartilhadas pelo informante chinês Ice Universe mostram os acessórios transparentes feitos de TPU. A princípio, os novos dispositivos apresentam linhas bem familiares e semelhantes à atual série Galaxy S23.

Capas de proteção da linha Galaxy S24
Supostas capas protetoras do Galaxy S24 trazem várias similaridades com a linha Galaxy S23 (Imagem: Reprodução/Ice Universe)

Conforme as informações, os acessórios têm detalhes iguais às imagens de renderizações divulgadas recentemente pelo informante Steve Hemmerstoffer (OnLeaks). Por exemplo, as variantes Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus possuem laterais planas e os três sensores fotográficos continuam alinhados na vertical.

O Galaxy S24 Ultra também deve adotar laterais planas e manter o design com a câmera tripla posicionada na vertical. Enquanto isso, a segunda lente teleobjetiva e o flash de LED seguem situados ao lado do conjunto principal.

Outro detalhe sutil da nova variante Ultra são as supostas molduras mais finas do que o Galaxy S23 Ultra. Ademais, os três dispositivos premium da Samsung repetem os recortes e as posições de botões da geração anterior.

Capa de proteção do Galaxy S24 Ultra
Galaxy S24 Ultra deve trazer bordas mais finas do que o antecessor (Imagem: Reprodução/Ice Universe)

Galaxy S24 Ultra com corpo de titânio

Conforme contamos aqui, o Galaxy S24 Ultra deve ser a variante com as mudanças mais evidentes na parte externa. Rumores indicam que o telefone “ultra-premium” da Samsung deve ter uma estrutura de liga de titânio.

O componente é conhecido por ser mais leve e mais resistente do que a liga de alumínio usada em vários aparelhos topos de linha. Para entregar essas vantagens, o metal possui um valor mais elevado e que deve ser adicionado ao valor final dos smartphones.

Vale citar que aparelhos premium com corpo de titânio já são uma tendência do mercado. Por exemplo, a linha iPhone 15 Pro e uma versão especial do Xiaomi 14 Pro já foram lançados com a estrutura feita com o material.

Relembre o lançamento do Galaxy S23

Com informações: GizmoChina

Receba mais sobre Galaxy S23 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados