Google Meet será liberado de graça para quem tem conta Google

Google disponibilizará chamadas de voz e vídeo gratuitas via Google Meet a partir de maio para todos os usuários

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
google meet mosaico

O Google irá liberar o uso gratuito do Google Meet. O serviço de chamadas de voz e vídeo para o público corporativo estará disponível a partir de maio para quem tem conta do Google, mas com algumas limitações.

O Google apresentou os novos planos para o Google Meet nesta quarta-feira (29), pelo seu blog oficial. De acordo com a companhia, o serviço poderá ser utilizado gratuitamente via web ou pelos aplicativos para celulares e tablets.

Mas nem tudo está liberado. O número máximo de pessoas por chamada caiu de 250 participantes para 100 integrantes. Já as videoconferências terão duração máxima de 60 minutos.

Outra exigência fica pela conta do Google. Para realizar uma reunião via Google Meet, é preciso que os usuários façam login com suas respectivas credenciais. Mas, caso você não possua um Gmail, o Tecnoblog te explica como criar um e-mail do Google em poucos minutos.

Além da gratuidade, o Google revelou alguns números sobre a plataforma nesta quarta-feira (29). Recentemente, o serviço também recebeu alguns recursos novos, como a visualização em grade e a função low-light.

O Google Meet estará disponível sem limite na duração de chamadas até 30 de setembro e será liberado aos poucos para os usuários a partir de maio. Você pode acessá-lo via web (meet.google.com) ou pelos aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad).

Com informações: The Verge, Engadget e Google

Leia | Como gravar uma reunião no Microsoft Teams [Celular e PC]

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.