Huawei vai lançar smartphone 5G dobrável em 24 de fevereiro
Celular dobrável da Huawei pode se chamar Mate Flex; Samsung, Xiaomi e Motorola também preparam smartphone flexível
Celular dobrável da Huawei pode se chamar Mate Flex; Samsung, Xiaomi e Motorola também preparam smartphone flexível
A Huawei divulgou um convite para um evento em 24 de fevereiro, durante a feira MWC em Barcelona, quando ela deve revelar pela primeira vez seu celular dobrável — seguindo os passos da Samsung, Xiaomi e talvez até a Motorola. Este aparelho também será compatível com redes 5G, como a fabricante já confirmou.
O convite deixa implícito que veremos um celular dobrável: ele mostra um dispositivo com tela que se dobra para fora. Deve ser um design semelhante ao que vimos de outras fabricantes: ele pode assumir um formato de tablet pequeno ou de smartphone, com a interface e os apps se adaptando automaticamente.
O CEO da Huawei, Richard Yu, disse recentemente em uma reunião com investidores: “estamos ansiosos para ver vocês em fevereiro em Barcelona, onde vamos lançar o primeiro smartphone 5G com tela dobrável”. A empresa também registrou as marcas Mate Flex, Mate Flexi, Mate Fold e Mate F.
Come with us to explore #ConnectingTheFuture LIVE from #MWC @GSMA. Are you ready to reveal the unprecedented? #HuaweiMWC #MWC2019 pic.twitter.com/ErPD7eKMh1
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) February 1, 2019
A Huawei vai lançar seu celular dobrável alguns dias após a Samsung, cujo evento Unpacked será realizado antes da MWC em 20 de fevereiro. Um vídeo promocional da coreana foi vazado esta semana, revelando o possível design do Galaxy F.
Rumores dizem que a Motorola também vai apresentar um smartphone dobrável usando a marca Razr. Inclusive, ela registou designs de um aparelho semelhante ao antigo V3, mas com uma tela flexível ocupando a parte interna.
Por sua vez, a Xiaomi demonstrou um protótipo que é duplamente dobrável. Ela ainda não divulgou planos de lançá-lo, nem mesmo um nome oficial, mas cogita levá-lo ao mercado se houver demanda o suficiente.
Claro, esses aparelhos não serão baratos. Estima-se que o Galaxy F e o novo Motorola Razr custarão por volta de US$ 1.500.
Com informações: Engadget.