Instagram terá stories que ficam no ar por uma semana
Análise do aplicativo revela recurso My Week, que exibe stories por sete dias. Instagram também testa ferramenta para criar figurinhas.
Análise do aplicativo revela recurso My Week, que exibe stories por sete dias. Instagram também testa ferramenta para criar figurinhas.
O Instagram está preparando uma nova ferramenta chamada “My Week” (ou “Minha Semana”, em tradução livre) para que stories compartilhados fiquem disponíveis por uma semana, não apenas 24 horas.
O My Week deve aparecer no perfil, e stories postados nele ficam disponíveis por sete dias. É possível apagar as publicações antes do prazo. Outra opção é adicionar um story somente ao My Week, sem que ele apareça no carrossel que fica na página inicial, acima do feed.
A novidade foi descoberta em uma análise do desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que faz engenharia reversa nos apps. Por enquanto, usuários não têm acesso ao My Week.
#Instagram is working on "My Week": show your stories for 7 days 👀
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) November 18, 2023
⭐ Keeps stories shared over the last 7 days
⭐ You can remove any story
⭐ Quietly add a story to my week only pic.twitter.com/ytcobzIKh7
A ideia pode ser interessante em alguns casos, como os de influenciadores que queiram ter um tempo maior para algumas publicações, ou empresas que precisem deixar informações sobre eventos durante um tempo maior.
Atualmente, para um story não desaparecer, é preciso adicioná-lo a um dos Destaques. Os Destaques são grupos de stories criados e selecionados pelo usuário. Eles ficam na página de perfil, logo acima das fotos do feed.
O recurso My Week é mais um item em uma lista bem longa de ferramentas que o Instagram vem ganhando nos últimos meses.
Recentemente, a rede social expandiu a função Close Friends (ou Melhores Amigos, em português) para incluir os posts no feed e os Reels. Assim, dá para selecionar com mais cuidado quem vê suas publicações.
O Instagram também está testando uma ferramenta para criar figurinhas a partir de fotos, usando inteligência artificial para recortar o principal objeto da foto. O processo lembra muito a ferramenta nativa que o iPhone tem desde o iOS 16.
Além disso, o app ganhou novos filtros para fotos do feed (pela primeira vez em muito tempo), ferramentas melhores para edição de vídeos e métricas mais detalhadas para quem trabalha com a plataforma.
Com informações: Wccftech, Alessandro Paluzzi