Motorola ThinkPhone 25 é anunciado com chip MediaTek e corpo robusto
ThinkPhone 25 é inspirado nos notebooks Lenovo ThinkPad; celular traz tela pOLED com Gorilla Glass 7i e estrutura de fibra de aramida
ThinkPhone 25 é inspirado nos notebooks Lenovo ThinkPad; celular traz tela pOLED com Gorilla Glass 7i e estrutura de fibra de aramida
Os rumores de que a Motorola anunciaria um novo ThinkPhone eram verdadeiros. Inspirado na linha de notebooks Lenovo ThinkPad, o ThinkPhone 25 chega com a proposta de ser mais resistente do que a média. Trata-se de um smartphone intermediário, porém: ele tem chip MediaTek Dimensity 7300.
O quesito resistência começa pela tela. Do tipo pOLED, o painel tem 6,4 polegadas de tamanho, resolução de 2670×1120 pixels e taxa de atualização de até 120 Hz. O visor é reforçado com a tecnologia Gorilla Glass 7i.
Já o corpo do aparelho é baseado em fibra de aramida, material mais resistente do que o aço, de acordo com a Motorola. O aspecto da durabilidade é complementado com um certificado MIL-STD-810H.
É claro que usuários domésticos podem utilizar o ThinkPhone 25, mas o modelo foi desenvolvido para atender a aplicações corporativas. Por conta de sua resistência, podemos imaginar o celular sendo usado em canteiros de obra ou em áreas de mineração, por exemplo.
O Motorola ThinkPhone antecessor é baseado em um chip Snapdragon 8+ Gen 1, portanto, podemos considerá-lo um smartphone topo de linha ou algo perto disso.
Já o ThinkPhone 25 está em uma categoria mais abaixo, afinal, ele é equipado com o MediaTek Dimensity 7300, um chip de categoria intermediária. Complementam as especificações 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Já a bateria tem 4.310 mAh, contra os 5.000 mAh do modelo anterior. Ao menos a nova versão mantém o carregador rápido TurboPower de 68 W, que promete até 50% de carga em 11 minutos de tomada.
Sobre as câmeras, encontramos um sensor principal de 50 megapixels na traseira. Por ali também está uma câmera de 13 megapixels grande angular, além de uma câmera de 10 megapixels com zoom óptico de 3x. A frente do aparelho abriga uma câmera de 32 megapixels.
O ThinkPhone 25 sai de fábrica com o Android 14, mas receberá novas versões do sistema operacional e atualizações de segurança até 2029.
Segundo o Android Authority, o ThinkPhone 25 estará à venda a partir de novembro, na Europa, com preço unitário de 499 euros (R$ 3.000 na conversão atual). Só para constar, os rumores previam que o novo ThinkPhone seria anunciado em 2025.
Não há informação sobre lançamento oficial no Brasil, mas, também ao Android Authority, a Motorola confirmou planos de lançar o smartphone na América Latina, o que pode incluir o mercado brasileiro.