Galaxy S24 do Brasil utiliza chip Exynos 2400 (com exceção do Ultra)

Somente o modelo Ultra traz o Snapdragon 8 Gen 3. Vice-presidente da Samsung cita “confiança” na escolha do Exynos 2400.

Thássius Veloso
Por
Mão segurando smartphone, ao fundo outro smartphone em um suporte de acrílico sobre uma mesa
Galaxy S24 Ultra é o membro grandão da família (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Direto de San José, EUA – O Galaxy S24 vendido no Brasil tem processador Samsung Exynos 2400. A mesma decisão foi tomada para a maioria dos países, de acordo com a gigante sul-coreana. Os Estados Unidos e a Coreia do Sul são alguns dos poucos mercados em que Snapragon 8 Gen 3 será incluído na nova linha de smartphones.

Trata-se de um chip com 10 núcleos, velocidade de até 3,2 GHz e litografia de 4 nanômetros. Ele estará tanto na versão tradicional quanto na Plus. O Galaxy S24 tradicional e o Galaxy S24 Plus têm preço sugerido de R$ 5.999 e R$ 6.999, respectivamente.

No quesito processador, a única diferença fica por conta do Galaxy S24 Ultra, que traz o chip da Qualcomm. Ele tem 8 núcleos, velocidade máxima de 3,3 GHz e o formato segue os mesmos 4 nanômetros. Além disso, traz corpo em titânio.

O vice-presidente de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, Gustavo Assunção, explicou que a decisão envolveu a cadeia de suprimentos, a estratégia própria de lançamentos de produtos e os testes em redes de telefonia.

Mão segurando smartphone
Galaxy S24 é o caçula da família S24, com apenas 6,2 polegadas (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

O recente Galaxy S23 FE, de outubro de 2023, é um exemplo de aparelho com Exynos. “A Samsung não faria este movimento se não estivesse muito confiante no que está oferecendo”, concluiu o executivo.

A rede CDMA ainda é utilizada em alguns países, onde só é possível vender o Snapdragon. O Exynos não é compatível com a tecnologia.

Thássius Veloso viajou aos Estados Unidos a convite da Samsung

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados