Claro, TIM e Vivo reforçam cobertura de internet para o Réveillon 2025

Operadoras focam no Rio de Janeiro, São Paulo e cidades do Nordeste. Equipes técnicas vão trabalhar em escala de plantão.

Everton Favretto
• Atualizado ontem às 20:21
Resumo
  • A Claro, a TIM e a Vivo reforçaram a cobertura de suas redes para o Réveillon de 2025 em regiões turísticas.
  • A Claro instalou antenas móveis em várias cidades, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo.
  • A TIM ampliou a cobertura litorânea e áreas com grande concentração de pessoas, enquanto a Vivo expandiu a cobertura em locais de aglomeração.

Com a chegada do fim do ano e as celebrações de Réveillon, as três principais operadoras de telefonia móvel do Brasil confirmaram ao Tecnoblog que realizaram reforços em suas redes para atender à alta demanda em regiões turísticas e de grande concentração de pessoas.

A expectativa da Claro, TIM e Vivo é de a estrutura adicional dê conta dos milhões de pessoas mandando mensagens e (eventualmente, por que não?) telefonando para os parentes. As redes também estão preparadas para as muitas postagens da virada de 2024 para 2025 nas redes sociais, segundo as empresas.

A Claro declarou ter melhorado a rede em pontos turísticos importantes. Foram instaladas antenas móveis de última geração no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Florianópolis e Salvador, entre outras localidades. A operadora disse ainda que a tecnologia 5G está presente em 280 cidades.

A TIM informou que o período de Réveillon 2025 ganhou reforço tanto de cobertura quanto de capacidade em áreas com grande concentração de pessoas. Os reforços foram alocados principalmente em regiões litorâneas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e do Nordeste, buscando atender à alta demanda dessa época do ano.

A Vivo confirmou a ampliação da cobertura da rede móvel em locais com maior aglomeração de pessoas, porém sem detalhar o planejamento para o Ano Novo.

Os três pesos pesados das telecomunicações terão equipes de prontidão para garantir a qualidade da rede. Os técnicos vão trabalhar em escala de plantão para poderem atender aos eventuais chamados.

Relacionados

Escrito por

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.