Quick Share do Google e Samsung vai demorar para chegar ao Windows
Fusão do Nearby Share e Quick Share começaram neste mês. Samsung informou que previsão de lançamento do app para o PC é até setembro
Fusão do Nearby Share e Quick Share começaram neste mês. Samsung informou que previsão de lançamento do app para o PC é até setembro
O novo Quick Share, que é uma fusão do Nearby Share do Google e Quick Share da Samsung, não deve chegar tão cedo para o Windows. A informação foi revelada pela sul-coreana nesta semana. O lançamento do Quick Share para PC pode acontecer, no mínimo, em setembro deste ano.
Se você está confuso, vamos relembrar: no dia 10 de janeiro, o Google e a Samsung divulgaram que o Nearby Share e Quick Share, seus recursos de transferência de arquivos, seriam unidos. Esses aplicativos funcionam de modo idêntico ao AirDrop da Apple, mas são compatíveis com dispositivos Android, PCs e Chromebook (caso do Nearby Share) — mas há relatos que o Quick Share não funciona com computadores que não utilização drives de conexão da Intel.
Em uma publicação no seu fórum do Community Samsung (em coreano), a fabricante revelou que a atualização para o novo Quick Share começou na quinta-feira (1). A janela de update para os dispositivos Galaxy vai até o dia 16 de fevereiro. Se o seu Quick Share ainda não atualizou, vale esperar mais um tempinho.
O Quick Share e Nearby Share continuarão como aplicativos separados nos computadores até o terceiro trimestre deste ano. Esse período se refere aos meses de julho, agosto e setembro. Mas claro, o lançamento oficial pode atrasar (meu palpite é que a atualização chega com os novos Z Fold e Z Flip, que devem ser apresentados em agosto).
Por outro lado, esse atraso na fusão do Quick Share para PC não é grave. Se você quer passar um arquivo do seu smartphone para o seu PC (ou vice-versa), tem Google Fotos, Drive, WhatsApp, OneDrive, o Vincular do Windows e outros aplicativos de nuvem para contornar a situação. O Quick Share é mais prático para passar arquivos para dispositivos de outras pessoas.
Com informações: 9to5Google