Samsung garante atualizações de segurança para celulares antigos
Com a nova promessa de atualizações para celulares e tablets da Samsung, aparelhos recebem ao menos dois updates a cada ano
Com a nova promessa de atualizações para celulares e tablets da Samsung, aparelhos recebem ao menos dois updates a cada ano
A Samsung divulgou uma lista mais detalhada com o nome de cada aparelho que receberá atualizações de segurança, dentro da nova política para updates que chegam durante quatro anos. A novidade é um deleite até mesmo para donos de celulares mais antigos, como os Galaxy S8, J7 e até o J3 de 2017.
A fragmentação do mundo Android sempre foi um desafio bastante grande para as fabricantes trabalharem em atualizações de sistema operacional, problema persistente até mesmo em updates com correções de segurança para os dispositivos. A Samsung vem se destacando na solução deste dilema, principalmente quando iniciou uma política que entrega patches por quatro anos desde a data de lançamento do dispositivo – mais abrangente até mesmo que os Pixel do próprio Google.
Quando anunciada, o objetivo da empresa asiática envolvia dar atenção para celulares lançados a partir de 2019, dividindo o update em mensal, trimestral e “outro período”. O tempo misterioso ficaria para aparelhos mais antigos. Agora, pouco tempo depois, a Samsung resolveu preencher a lista com mais nomes e explicar a periodicidade das atualizações em modelos menos recentes.
A partir de agora, o “outro período” coloca celulares recebendo atualizações que chegam ao menos duas vezes por ano. Segundo a Samsung, estes updates não devem introduzir novos recursos ou arrumar problemas de desempenho que aparecem durante o tempo de vida do smartphone, mas “incluem patches lançados pelo Google para problemas de segurança relacionados ao sistema operacional Android, bem como patches para problemas de segurança específicos da Samsung”.
É importante notar que a tabela garante as atualizações liberadas pela Samsung. A própria empresa ressalta que algumas operadoras podem alterar o período de cada aparelho – quando o celular é comprado fora do varejo.
Com informações: Samsung.