Samsung já está preparando a sucessora da One UI 4 para Android 13

One UI 5 pode chegar aos usuários com melhorias em animações; atualização da interface tende a ser apresentada nas próximas semanas

Bruno Gall De Blasi

Depois que o Google apresentou o Android 13, a Samsung já está se preparando para atualizar os seus celulares e tablets no futuro. Mas enquanto a sucessora da One UI 4 não chega, algumas pistas da próxima versão da interface já foram antecipadas. É o que mostra um vazamento do SamMobile revelado nesta quarta-feira (8).

O vazamento é destinado à One UI 5.0. Assim como nos anos anteriores, a nova geração deve acompanhar a liberação do Android 13 aos dispositivos Samsung Galaxy. E, claro, a Samsung tende a levar diversas melhorias à interface.

Parte desses incrementos será destinado às animações. Segundo o site, a One UI 5 tende a trazer interações mais rápidas para melhorar a experiência do usuário. Os efeitos também devem ganhar otimizações para ficar mais suaves, o que possivelmente será uma vantagem para telas com a taxa de atualização altas.

Sucessora da One UI 4 pode ser anunciada em breve

Outras novidades, é claro, tendem a ser reveladas mais adiante. Mas, a julgar pelas mudanças do Android 13, a Samsung deve levar as melhorias do sistema de cores dinâmicas à sucessora da One UI 4. Para recapitular, em maio, o Google anunciou que a atualização também vai personalizar os ícones do sistema operacional.

Apesar do vazamento, ainda não há previsão de lançamento da One UI 5. Mas não deve demorar muito: no ano passado, a Samsung confirmou o desenvolvimento da One UI 4 no fim de julho. A primeira versão de testes da interface, por sua vez, foi disponibilizada ao Galaxy S21 em setembro

A versão final começou a ser liberada aos usuários do Brasil em dezembro.

Com informações: SamMobile

Leia | Como colocar o clima na tela do celular Samsung Galaxy

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.