Sity, rival da Uber, oferece viagens de até 10 km por R$ 6
Com Sity X, plataforma pretende oferecer serviço mais acessível para passageiros e ajudar motoristas a aumentarem faturamento
Com Sity X, plataforma pretende oferecer serviço mais acessível para passageiros e ajudar motoristas a aumentarem faturamento
A Sity, aplicativo de transporte rival de Uber e 99, lançou uma modalidade de viagens com preços mais baixos. Para tornar o serviço mais acessível, a plataforma vai realizar viagens de até 10 km por R$ 6. A opção será oferecida na categoria Sity X e estará disponível a qualquer horário e em todas as cidades em que a empresa está presente.
Os passageiros que optarem pela nova modalidade podem fazer o pagamento com cartão de crédito no aplicativo, dinheiro ou cartão de crédito e débito na maquininha, como já é permitido nas outras corridas. A empresa destaca ainda que o valor pode ser dividido em até quatro pessoas, o que torna as viagens ainda mais baratas.
O Sity afirma que a nova categoria não oferece vantagens somente aos passageiros. Isso porque a expectativa é de que motoristas aumentem o faturamento ao realizarem viagens mais curtas e, consequentemente, aumentarem o número de passageiros atendidos. A plataforma cobra taxa de 20% dos parceiros, que podem ter isenção durante três meses se realizarem o cadastro por meio de uma conta no Banco PAN.
A empresa afirma que, durante a pandemia do novo coronavírus, está se concentrando em sua expansão, chegando a 104 cidades. Além de todas as capitais nacionais, o serviço está disponível em cidades como Guarulhos, Sorocaba e São José dos Campos (SP), Cascavel (PR) e Caxias do Sul (RS).
Em agosto, a Sity tinha cerca de 40 mil motoristas cadastrados e outros profissionais em sua lista de espera. No mesmo período, a plataforma contava com 130 mil passageiros cadastrados e, com a sua expansão para mais cidades, planejava chegar a 2 milhões de usuários até o final de 2020.