TCL exibe celulares com tela expansível e duplamente dobrável
Conceitos de celulares da TCL contam com tela dobrável e expansível
Conceitos de celulares da TCL contam com tela dobrável e expansível
A TCL quer ir além dos celulares dobráveis convencionais: a fabricante chinesa demonstrou dois novos smartphones, sendo um deles com display expansível e outro duplamente flexível. Ainda que tenham sido oficialmente apresentados, ambos se tratam de conceitos e não há previsão de preço e data de lançamento dos telefones.
Os novos celulares remetem aos conceitos apresentados pela TCL nos últimos meses. Seguindo a exibição de fevereiro, a marca demonstrou um celular funcional que, diferentemente do que já está no mercado, possui tela expansível. Em outras palavras, um display que pode ser livremente esticado, caso precise de mais espaço.
As imagens divulgadas demonstram um celular TCL com aspecto similar ao Galaxy S20 Ultra, Huawei P40 Pro, entre outros. O smartphone, porém, possui uma base deslizante na lateral direita, que expande o display de 6,75 para 7,8 polegadas. Quase o tamanho de um iPad Mini (7,9 polegadas).
Seu acionamento também é automático, e funciona de forma mágica. Para isto, basta pressionar um botão para que ela seja esticada. Depois, é só usar.
O segundo telefone apresentado remete a uma demonstração à imprensa norte-americana realizada no ano passado. Trata-se de um celular dobrável que não abre ou fecha somente uma, mas três vezes, diferentemente do Galaxy Fold.
Quando fechado, o smartphone dobrável mede 6,65 polegadas, mas pode chegar a 10 polegadas – o tamanho de um tablet convencional. Tudo isso é possível graças às tecnologias DragonHinge e ButterflyHinge, responsáveis por dobrar a tela flexível para dentro e para fora.
Ainda sem detalhes sobre ficha técnica, as fotos dos smartphones apresentam algumas características já usuais do mercado, como câmera quádrupla e USB-C. Eles também não contam com entrada para fones de ouvidos.
Com informações: XDA-Developers e VentureBeat