Você já pode guardar dinheiro automaticamente e simular metas nas Caixinhas do Nubank

Nubank lança opção para programar o depósito de dinheiro nas caixinhas; ferramenta ajuda a guardar dinheiro para objetivos específicos

Bruno Gall De Blasi

As Caixinhas do Nubank são uma alternativa bem prática para quem deseja guardar dinheiro. Mas sempre há espaço para melhorias: nesta segunda-feira (17), a fintech anunciou uma opção para programar o depósito com recorrência na “poupança” do Nubank. Assim, o dinheiro será reservado automaticamente todos os meses.

A novidade é conhecida como Programar Caixinhas. A função permite que os clientes escolham um valor a ser guardado com recorrência nas caixinhas. Depois, o valor é depositado da conta Nubank para a reserva mensalmente sem depender de interações, ajudando a bater a meta desejada com menos preocupação.

A transferência acontece de forma automática. Além disso, os usuários podem selecionar o melhor dia para fazer o depósito. A ferramenta ainda emite um aviso com antecedência para saber quando o dinheiro será guardado na caixinha para que o usuário possa pausar ou cancelar a programação sempre que deseja.

Outra vantagem da atualização gira em torno do simulador. O novo recurso permite que os usuários façam um cálculo para estabelecer a quantia mensal que deverá ser depositada para alcançar a meta no tempo previsto. Essa ferramenta está acessível a todos os clientes, mesmo se não optar pelo depósito recorrente.

Recurso de Caixinhas do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)
Recurso de Caixinhas do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Como programar o depósito nas caixinhas do Nubank?

A ferramenta está sendo liberada gradualmente aos usuários ao longo de outubro. Mas, se você já tem acesso à novidade, então o primeiro passo é criar uma caixinha na sua conta do Nubank, recurso que foi anunciado pela instituição financeira em setembro. Depois, basta seguir o procedimento a seguir:

  1. Acesse a nova caixinha;
  2. Toque em “Programar Caixinha”;
  3. Aperte na opção “Valor total da meta”;
  4. Após a seleção do valor, pressione o botão “Definir”;
  5. Toque em “Simular”;
  6. Faça a simulação e toque em “Salvar”;
  7. Escolha a melhor data para fazer a transferência;
  8. Conclua a operação.

Pronto, agora o valor será depositado automaticamente no dia escolhido!

Nubank revela opção para fazer depósito com recorrência nas caixinhas (Imagem: Divulgação)
Nubank revela opção para fazer depósito com recorrência nas caixinhas (Imagem: Divulgação)
O Programar Caixinhas já está disponível para todos?

O Programar Caixinhas ainda não alcançou toda base de clientes da instituição financeira. Mas não vai demorar muito: segundo o Nubank, a novidade está sendo liberada gradualmente à totalidade de clientes ao longo do mês de outubro de 2022.

O pagamento recorrente da caixinha pode ser cancelado?

É possível cancelar o pagamento recorrente da caixinha do Nubank antes de bater a meta. A instituição financeira informou, em nota à imprensa, os clientes podem “pausar ou cancelar de modo imediato e sempre que desejar”.

O Nubank avisa quando o dinheiro será transferido?

A instituição financeira vai alertar antes de a transferência acontecer. Assim, caso você não queira realizar o pagamento recorrente em um momento específico, será possível suspendê-lo antes da efetivação do depósito.

O simulador só funciona com o Programar Caixinhas?

O simulador está disponível para qualquer usuário, mesmo quem não deseja programar o pagamento recorrente. A instituição financeira informou que a ferramenta pode ser usada “independente de optar pela recorrência automática de depósitos”.

O simulador considera o rendimento do investimento?

Por enquanto, não. Em nota à imprensa, o Nubank informou que “neste momento, não é considerada na simulação o rendimento das opções de investimento disponíveis para a configuração das Caixinhas”. Mas isto não impede que esta opção seja incluída no futuro.

Leia | Como cancelar o saque aniversário do FGTS após ter feito adesão

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.