É assim que a Xiaomi vai integrar o Google Fotos à MIUI
Galeria da Xiaomi terá opção para levar fotos e vídeos para o Google Fotos; expansão do armazenamento na nuvem do Google custa a partir de R$ 6,99 ao mês
Galeria da Xiaomi terá opção para levar fotos e vídeos para o Google Fotos; expansão do armazenamento na nuvem do Google custa a partir de R$ 6,99 ao mês
O serviço de backup de fotos e vídeos da Xiaomi chegará ao fim em breve. Os proprietários de celulares da marca chinesa, no entanto, não ficarão no escuro: nesta terça-feira (19), a fabricante anunciou uma integração entre o Google Fotos e a MIUI. Assim, os usuários poderão guardar seus arquivos na nuvem do Google.
A novidade dá sequência ao anúncio de encerramento do serviço. No dia 12, a Xiaomi comunicou o fim do serviço de sincronização de fotos e vídeos na nuvem. Dessa forma, os usuários vão precisar de outra plataforma para fazer backup.
A marca chinesa informou os novos passos da atualização nesta semana. Com o encerramento do serviço, a MIUI receberá uma integração com o Google Fotos. Assim, os usuários poderão aproveitar o serviço diretamente pela Galeria da interface para celulares da companhia.
Os usuários também contarão com uma função para migrar seus backups sem muito esforço. Além da integração, os usuários do Xiaomi Cloud poderão levar seus arquivos diretamente para o Google Fotos em poucos passos. Para isto, basta utilizar a opção “Fazer backup no Google Fotos” na própria Galeria da MIUI.
O recurso será liberado gradualmente aos usuários. Segundo a Xiaomi, a novidade chegará primeiro em Singapura a partir de 24 de outubro de 2022, através de uma atualização no aplicativo. Depois, a novidade será distribuída aos demais mercados.
O Google Fotos possui 15 GB gratuitos e compartilhados com outros serviços do Google para guardar fotos e vídeos. Mas os usuários podem contratar uma expansão no armazenamento através do Google One. Confira os pacotes e os preços do serviço:
A assinatura oferece outros benefícios. É o caso dos filtros de edição exclusivos no Google Fotos, que estão disponíveis apenas para quem contratou o One, e a possibilidade de repartir o plano com a família. O plano Premium ainda garante o Google Workspace Premium, com o direito de fazer ligações com duração de até 24 horas pelo Google Meet.
Se você usa a nuvem da Xiaomi, também é possível experimentar o One por tempo limitado. A marca chinesa ressaltou que, ao levar o backup para a plataforma do Google, os usuários terão direito a uma assinatura gratuita por três meses. Assim, você consegue avaliar o serviço com calma para se decidir se mantém tudo no Fotos ou parte para outra solução.
Leia | Como recuperar fotos e outros dados de um celular roubado ou perdido