Como assistir Jogos Vorazes na ordem correta
Quer assistir Jogos Vorazes, mas não sabe por onde começar? Veja a ordem certa dos filmes e em quais streamings estão disponíveis
Inspirada em uma famosa série de livros de Suzanne Collins, a franquia de Jogos Vorazes estreou nos cinemas em 2012. Quem vai assistir aos filmes nos streamings pela primeira vez, pode ficar confuso com a ordem certa para vê-los, já que seus nomes aparecem apenas por extenso, sem o número sequencial em que foram lançados. Para acompanhar a história em ordem cronológica, explicamos aqui onde e como assistir Jogos Vorazes na ordem correta.
Em qual ordem assistir Jogos Vorazes
Com quatro longa-metragens lançados, a saga Jogos Vorazes se passa no fictício país de Panem, em um futuro distópico no qual a sociedade se divide em castas de maior ou menor privilégio. Nesse cenário, a jovem Katniss Everdeen se voluntaria em uma competição mortal no lugar de sua irmã, e passa a lutar por sua sobrevivência, enquanto põe em xeque questões políticas e sociais.
Os filmes foram lançados em sua ordem cronológica e adaptaram os três livros da série, de maneira que a última obra teve sua história dividida em dois filmes.
Segue a ordem em que eles devem ser vistos:
- Jogos Vorazes (2012)
- Jogos Vorazes – Em Chamas (2013)
- Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (2014)
- Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (2015)
Onde assistir
Temos uma boa notícia para quem deseja assistir a saga completa: todos os filmes de Jogos Vorazes estão disponíveis no serviço de streaming do Amazon Prime Video! Além disso, na Netflix, é possível encontrar os três últimos filmes da série: Em Chamas, A Esperança – Parte 1 e A Esperança – Parte 2; enquanto no Telecine e no NOW estão disponíveis o segundo e terceiro longas da franquia.
Projetos futuros
Em 2020, Suzanne Collins lançou A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, um livro prequel da franquia que mostra como foi a adolescência de Coriolanus Snow, o presidente tirano de Panem, e as primeiras disputas dos Jogos Vorazes. Assim como seus antecessores, o livro ganhará uma adaptação para os cinemas, ainda sem data de estreia, mas que contará com o mesmo título da obra.
À frente dessa produção estará Francis Lawrence, o mesmo diretor dos filmes originais, enquanto o roteiro adaptado ficará por conta de Michael Arndt (de Jogos Vorazes: Em Chamas).