O que fazer se apaguei o contato da agenda, mas ele continua no WhatsApp?
Se um contato excluído da agenda do celular ainda aparecer no WhatsApp, significa que o aplicativo não sincronizou os dados com o telefone
Se um contato excluído da agenda do celular ainda aparecer no WhatsApp, significa que o aplicativo não sincronizou os dados com o telefone
Se o contato já foi excluído da agenda do telefone e ainda não saiu do WhatsApp, é preciso observar se o mensageiro já sincronizou as alterações feitas.
Outra solução para excluir um contato do WhatsApp é verificar se o celular tem outros aplicativos de agenda instalados no Android, assim como contas de internet que sincronizam com o aplicativo da agenda principal.
Vale notar que remover um contato da agenda do celular não fará o histórico de mensagens sumir no WhatsApp. Nesse caso, também é necessário apagar a conversa no mensageiro.
A seguir, saiba o que fazer se um contato apagado da agenda do celular continuar no WhatsApp.
Se um contato excluído do telefone Android permanecer no WhatsApp, pode ser que houve falha na sincronização do app. Para resolver isso, abra uma nova conversa no mensageiro, vá até o menu de três pontos e toque em “Atualizar”. Feito isso, são grandes as chances de excluir um contato do WhatsApp que não está na agenda.
Se o usuário utiliza o mesmo WhatsApp em outros aparelhos, será preciso apagar o contato do telefone principal, já que é ele que sincroniza a lista. Para excluir um contato do WhatsApp pela agenda do celular: entre nos contatos do telefone primário; busque pelo contato e abra-o; toque no menu de três pontos e escolha “Excluir”.
Há casos em que um contato continua no WhatsApp, mesmo excluído do telefone, por estar salvo em outros aplicativos de agenda. Por conta disso, é importante localizar essas ferramentas (como o Contatos do Google) e, se necessário, excluir o contato por elas. Para localizar apps de agenda em seu Android:
Arraste a tela para cima para acessar a lista de aplicativos do dispositivo. Feito isso, use a barra de pesquisa para acessar a ferramenta “Contatos” de seu Android.
Toque em “Todos os contatos” e veja os serviços de contatos (além do telefone) que aparecem no pop-up inferior. Vale tocar em “Personalizar visualização” para verificar possíveis outros apps ocultos. Depois, é só ver se o contato também está salvo nessas outras ferramentas para excluí-lo.
Como o WhatsApp também puxa números salvos em apps de agenda de terceiros, é possível que um contato excluído do telefone ainda esteja aparecendo no WhatsApp por ter sido salvo no Google Contatos. Para verificar isso e excluir um contato Google:
Pelo navegador, acesse “contacts.google.com” para entrar nos Contatos do Google.
Pressione o contato a ser excluído e marque a caixa azul. Posteriormente, toque no menu de três pontos do contato escolhido e, em seguida, escolha a opção “Excluir”.
Mesmo se excluído do aparelho, um contato continua no WhatsApp se a conversa não for apagada. E se a intenção é impedir a exibição deste contato excluído (mesmo sem nome) no mensageiro, é preciso segurar a conversa em questão, tocar na lixeira no topo da tela e tocar em “Apagar conversa”.
Não. O WhatsApp carrega os contatos da lista do smartphone ou de contatos salvos em serviços de e-mail ou agenda. O mensageiro da Meta então filtra todos esses números e separa os contatos inscritos no WhatsApp dos que não estão cadastrados no app.
Não. Ao iniciar uma nova conversa, o WhatsApp exibirá a lista de todos os contatos salvos (no aparelho, Google Contatos ou outros apps), incluindo números válidos, telefones não inscritos no mensageiro (com uma opção de convite) ou contatos bloqueados no app (com um aviso sobre o bloqueio).