TB Responde Aplicativos e Software

Como silenciar Stories no Instagram

É possível ativar uma configuração do Instagram e parar de ver os posts de quem você está seguindo sem dar unfollow

Lucas Lima
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Assim como no Facebook, o Instagram acumula uma grande base de usuários, com isso é normal seguir muitas pessoas e empresas sem se dar conta da quantidade de informação que rola no feed. Mas não se preocupe: tem como silenciar e parar de ver os Stories no Instagram. Continue comigo e veja como ocultar os posts de quem segue na rede social.

Logotipo do Instagram
Oculte os Stories de um perfil sem ser dedurado pelo Instagram. (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Tempo necessário: 3 minutos.

Ao restringir os Stories de alguém no Instagram, você não verá mais o círculo gradiente mostrando as publicações daquela conta na página inicial.  Entretanto, se quiser ver, basta acessar o perfil dela de novo. Fique tranquilo: ela não saberá que você ocultou os posts.

  1. Acesse a aba de pesquisa

    Com o Instagram aberto, clique na lupa, no canto inferior do app;Como pesquisar um perfil no Instagram

  2. Entre no perfil desejado

    Em “Pesquisar”, na parte superior da tela, digite o nome da conta que deseja bloquear os Stories e clique nela;Captura de tela mostrando como pesquisar o perfil de quem quer silenciar os Stories

  3. Vá em “Silenciar”

    Toque no botão “Seguindo” e, em seguida, em “Silenciar”;Captura de tela mostrando como ocultar os Stories

  4. Selecione a opção desejada

    Toque no botão ao lado de “Stories” para silenciar esse tipo de post; se quiser, pode ocultar também as publicações do Feed.Captura de tela mostrando como parar de ver os stories de alguém

O processo inverso pode ser feito retomando o passo a passo acima. Para ver de quais pessoas você ocultou os Stories, é só rolar todos os círculos para a esquerda. No final, os perfis mutados aparecerão meio apagados.

Como ocultar meus Stories do Instagram?

Da mesma forma que você não quer ver os Stories de alguém, pode ser que não queira que ela, ou outras pessoas, visualizem todas as suas publicações — e tá tudo bem!

Além da opção de postar somente para os amigos próximos, você pode usar uma configuração para esconder todos os seus Stories no Instagram de determinados contatos como um chefe, parente ou um conhecido.

Assim como no recurso de silenciar, seu seguidor não ficará sabendo que você está escondendo suas publicações dele.

Qual é a diferença entre silenciar e bloquear no Instagram?

Você pode parar de ver o conteúdo de uma pessoa no seu Instagram de duas maneiras: silenciando os Stories, como mostra o tutorial acima, e bloqueando o perfil. 

A diferença entre os métodos é que ao silenciar alguém na rede social, você continuará como seguidora dela, mas não verá mais nenhum dos seus posts. Ou seja, o Instagram não te dedura e evita aquela temida torta de climão.

Já ao bloquear uma conta, a outra pessoa não poderá mais enviar mensagens para você ou encontrar seu perfil. Apesar de o Instagram não enviar uma notificação sobre o bloqueio, a pessoa pode desconfiar que usou esse recurso.

Ocultar Stories não é o fim do mundo

Silenciar os Stories de um perfil não é uma medida tóxica, nem sempre tomada por ódio ou rivalidade de alguém que a pessoa não gosta. Se este for o caso, para que seguir?

Com a onda de informações que cada pessoa consome no decorrer do dia, é difícil dar atenção realmente ao que interessa e faz sentido.

Eu oculto muitos perfis nos Stories para não acabar perdendo muito tempo na rede social com coisas que não me interessam, como vários perfis de gente que eu nem mais tenho contato ou de empresas que só ficam promovendo produtos na plataforma.

Reflita sobre isso. Precisa mesmo ver os Stories de todo mundo que segue? Alguns perfis postam no feed as atualizações mais importantes. Ocultar os Stories no Instagram pode ser uma medida para melhorar seus hábitos na rede social.

Se já segue muita gente que não tem mais interesse em acompanhar, uma outra solução pode ser excluir o Instagram definitivamente e criar uma nova conta. Assim, você poupa o seu tempo de silenciar geral e começa um perfil com quem, de fato, faz sentido para sua rede social.

Com informações: Instagram

Esse conteúdo foi útil?

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Graduou-se em Jornalismo em 2018 e se formou técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque