Uber for Business: como criar uma conta para a sua empresa

Veja como funciona o Uber for Business, um serviço criado para centralizar o transporte de funcionários em empresas

Jean Prado
• Atualizado há 1 ano e 11 meses

Além do transporte pessoal, o Uber também oferece o serviço Uber for Business (ou Uber para Empresas) que gerencia o transporte dos funcionários. Há um painel que registra as viagens de cada membro com as informações do preço.

Junto com o painel, há uma seção para gerenciar o pagamento das viagens de cada empregado, seja cobrando diretamente da empresa ou por meio de reembolso. Também tem como controlar quais viagens os funcionários podem ou não fazer.

Quais os requisitos para criar a conta Uber for Business

Não existem muitos. O principal é que você tenha um endereço de e-mail da empresa, como jean@tecnoblog.net; não pode ser um domínio do Gmail, por exemplo.

Além disso, é recomendado que haja um cartão de crédito para receber as transações de corrida; também dá para usar um dos métodos de pagamento na sua conta pessoal. Algumas empresas também conseguem pagar todas as corridas mensalmente, por cartão de crédito, transferência ou boleto.

Como criar uma conta no Uber for Business

  1. Entre nesta página;
  2. Clique em Comece agora;
  3. Insira o nome da empresa;
  4. Coloque o seu e-mail corporativo (não pode ter domínio do Gmail, Outlook, Hotmail e similares);
  5. Faça login com a sua conta pessoal do Uber clicando em Sim, quero fazer login (ou cadastre uma conta nova);
  6. Verifique o seu e-mail corporativo;
  7. Adicione um método de pagamento ou selecione o método usado na sua conta pessoal;
  8. Convide o pessoal da sua empresa;

Pronto! O cadastro no Uber for Business foi feito. O preço, vale lembrar, é o valor de uma corrida normal mais um aumento de 10% para custear o sistema de gerenciamento dos funcionários.

Relacionados

Escrito por

Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.