Bancos digitais permitem que você resolva tudo por meio de apps. Essa facilidade, no entanto, pode acabar te deixando mais exposto caso o seu celular seja roubado. Os ladrões não querem apenas vender o aparelho roubado; agora, há quadrilhas especializadas em invadir contas e carteiras digitais, explorando diversas falhas de segurança.

O que bancos digitais e fintechs precisam fazer para proteger seus clientes em casos assim? E como você, usuário destes serviços, pode melhorar a segurança do seu smartphone e dificultar a vida de criminosos? O Tecnocast de hoje é uma tentativa de responder essas perguntas. Então dá o play e vem com a gente!

Leia | Como proteger o Instagram? 8 dicas para aumentar a segurança da sua conta

Participantes

Links citados

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.