O projeto de lei 2630/2020 nasceu com um foco bem específico. Apelidado de PL das Fake News, o texto buscava reprimir a disseminação de conteúdo falso ou enganoso, a famosa desinformação. Porém, após idas e vindas na Câmara dos Deputados, o PL se transformou numa proposta muito mais ampla. O objetivo: regular as redes sociais, buscadores e aplicativos de mensagens.

Quais são os pontos positivos e negativos da atual versão do projeto? E o que significa de fato regular algumas das principais plataformas utilizadas pelos brasileiros? Quem nos ajuda a esclarecer essas questões é o Victor Durigan, Coordenador de Relações Institucionais do Instituto Vero e integrante da Coalizão Direitos na Rede. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.