Início » Celular » Android da Huawei tem tela de 6,1 polegadas e faz ligações

Android da Huawei tem tela de 6,1 polegadas e faz ligações

Foblet deverá ser apresentado oficialmente na CES 2013

Paulo Higa Por

Maior é melhor, mas será que isso também se aplica ao mercado de smartphones? A Huawei acha que sim. A fabricante chinesa deve anunciar durante a CES 2013, que acontece em janeiro, um aparelho nada compacto com tela de 6,1 polegadas e resolução de 1920×1080 pixels. O foblet apareceu neste fim de semana nas mãos de Richard Yu, presidente de dispositivos da Huawei.

Huawei Ascend Mate: não tente usá-lo com uma mão só

O apressadinho Richard Yu mostrou o aparelho para alguns visitantes da loja da Huawei em Guangzhou, na China. O executivo não revelou as especificações técnicas do brinquedo, mas rumores sugerem que seu nome é Ascend Mate e o processador deverá ser um quad-core HiSilicon K3V3 de 1,8 GHz, desenvolvido pela própria Huawei — o Galaxy Note II tem um Exynos 4412 quad-core de 1,6 GHz. O preço deverá ser de aproximadamente US$ 480.

Para aguentar o consumo de energia do processador quad-core e da tela com definição de 361 pixels por polegada, a Huawei deve incluir uma bateria com capacidade de 4.000 mAh, talvez a maior que já vimos em um foblet até hoje. Lá fora, ele pode ser uma boa opção ao HTC Droid DNA, smartphone com uma fantástica tela Super LCD 1080p de 5 polegadas que foi criticado por ter uma bateria de apenas 2.020 mAh.


(Vídeo do YouTube)

O Huawei Ascend Mate deve aparecer na CES 2013 juntamente com o Ascend W1 e o Ascend D2, outros dois aparelhos com números enormes — o D2 foi descrito por Richard Yu como “smartphone dos sonhos” com sua tela 1080p de 5 polegadas, bateria de 3.000 mAh e câmera de 13 megapixels. O Tecnoblog estará em Las Vegas para testar esses e outros lançamentos. 🙂

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sandra Vitória Ferreira Pacheco
quero um tem camera na frente
Rodrigo QS
Caraca 6,1 polegadas, quad-core 1,8 GHz, câmera 13 megapixels, mas tão grande assim só se for usar em casa rsss
Leonilson Gomes
ñ seria LV?
Diego Augusto da Silva
Espero que as empresas que fabricam calças e bermudas avancem de acordo.
Leonardo Caldas
O pior é que é mesmo complicado encontrar um bom equilíbrio entre a praticidade do transporte (que tenderia a deixar os aparelhos cada vez menores) com as vantagens óbvias das telas maiores. É como alguém comentou aí em cima. Talvez o lançamento de uma linha com tamanhos diferentes atendesse melhor aos usários.
wisely25
Acabou o limite do bom senso.
Vitor
Imagina só alguém enfiando isso no bolso! Ia rasgar a colça ou quebrar o brinquedo. *aos malvados de plantão: com 'brinquedo' eu quis dizer foblet!
Gabriel
Poderiam lançar vários tamanhos de smartphones, da mesma forma que fazem com notebooks. Parece claro que não há consenso sobre qual o melhor tamanho de tela, algumas pessoas preferem menores e outras maiores.
Gustavo R.
Engraçado que há alguns anos atrás, parecia que a tendência era tudo ficar menor, menor e menor, hoje em dia está acontecendo o efeito reverso, hehe.
Kantaro
Tenho pena é da Dell. A primeira a apostar no formato mas surgiu com um aparelho cedo demais.
Gabriel Martins
Os smartphones estão ficando cada vez maiores que vai chegar um dia em que as pessoas vão ter que carregar o aparelho numa mochina, pois não vai caber no bolso da calça kkkkkkkkkk'
Kantaro
É a corrida oriental para provar quem tem o pinto maior. SPP forte.
William Bannach
Me levem junto pra LA pessoal do tecnoblog haudhaidgahshush qq
Rafael Marcon
Acho que os fabricantes estavam receosos de chegar nas 6 polegadas, esse Elo Perdido entre tablets e telefones, mas agora o Huawei se arriscou. Vamos ver se até o fim de 2013 outras empresas lançam aparelhos desse porte
YanGM
Daqui a pouco vamos ver no TB o lançamento de um foblet de 10". O meu é maior que o seu.
Exibir mais comentários