Início » Internet » Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

150 petabytes de emails foram migrados em apenas seis semanas

Paulo Higa Por

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Hoje, a empresa de Redmond anunciou que terminou de migrar todas as contas do antigo Hotmail para o seu sucessor. Os números são impressionantes: em apenas seis semanas, 150 milhões de gigabytes de dados trocaram de serviço.

No anúncio oficial, a Microsoft comemora o rápido crescimento do Outlook.com. Nas primeiras seis horas após o lançamento, foram criadas 1.004.763 contas, quase 3 mil por minuto. Em fevereiro, quando o Outlook.com saiu da fase beta, a empresa disse que ele era o “serviço de email que mais cresce no mundo”, com 60 milhões de novas caixas de entrada em apenas seis meses.

outlook-com

Com a migração finalizada, o Outlook.com agora possui mais de 400 milhões de contas. O processo não foi fácil: a Microsoft afirma que “a magnitude foi incrível, talvez sem precedentes”. Eles migraram todos os calendários, mensagens, contatos, pastas e preferências pessoais num serviço de email com bilhões de requisições por dia. Se algo desse errado, é certo que os prejuízos seriam bem grandes.

O serviço também ganhou dois novos recursos hoje. Agora é possível enviar emails a partir do Outlook.com usando outro endereço (como um @gmail.com) sem que a pessoa do outro lado veja. Além disso, a integração com o SkyDrive ficou mais profunda: você poderá acessar todos os seus arquivos a partir da interface do Outlook.com e então enviá-los como anexo.

As novas funcionalidades devem ser liberadas para todos os usuários nas próximas semanas. A Microsoft promete que mais recursos ainda estão por vir e também agradece aos usuários do velho Hotmail, que estava na ativa desde 1996. Ah sim: todos os endereços antigos, @hotmail.com, continuarão funcionando normalmente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Eu já estava no aguardo da migração.
goo_dsd
Eu migrei no primeiro mês devido ao simples fato de poder alterar/personalizar o endereço de e-mail antes do @, alem de continuar recebendo meus e-mails do hotmail no outlook.
Renatomobilion
A interface está muito bonita, e de fato o que mais gostei ele permite a troca do endereço de e-mail com facilidade.
arlyssb
O recurso que ainda espero é "Arrastar e soltar" para anexar arquivos.
portela.thiago
Ótimo serviço de e-mail.. comecei a usar minha antiga conta q ficou uns 4 anos parada...
portela.thiago
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.....
Bruno Rodrigues
Migrei para o Outlook assim que este apareceu mas o MSN ainda funciona entrei nele no PC aqui que eu uso para Flight Simulator X e entrou de boa
maxikd
eu mesmo garanti meu @outlook.com assim que liberaram o serviço pro povo.
Alan Lupatini
Finalmente!!!
Caciano Gabriel
Finalmente o nome do site faz sentido agora =D
trovalds
Eu aproveitei e migrei meu email profissional do gmail pro outlook (domínio próprio), aproveitando que ainda está gratuito (50 contas).
Luandersonn
Eu fico feliz de usar porque eles realmente ouves os nossos feedbacks. Pelo menos foi assim com a lista de pastas fixas, inserir imagens do SkyDrive, e mais cores.
Luandersonn
R7 recebeu alguma atualização depois que foi lançado? Porque eu achei aquilo bem ruim.
Vinícius
Discordo. Nunca me dei bem com o Gmail, o outlook.com é ótimo.
Luis Cesar
Penso como você. Até o aparecimento do Outlook.com eu não via espaço para nenhum outro serviço de email senão o Gmail. Quando fiz o cadastro no Outlook.com eu me surpreendi pela "limpeza" de tela e facilidades que tem.
Exibir mais comentários