Início » Web » Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

150 petabytes de emails foram migrados em apenas seis semanas

Por
5 anos e meio atrás

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Hoje, a empresa de Redmond anunciou que terminou de migrar todas as contas do antigo Hotmail para o seu sucessor. Os números são impressionantes: em apenas seis semanas, 150 milhões de gigabytes de dados trocaram de serviço.

No anúncio oficial, a Microsoft comemora o rápido crescimento do Outlook.com. Nas primeiras seis horas após o lançamento, foram criadas 1.004.763 contas, quase 3 mil por minuto. Em fevereiro, quando o Outlook.com saiu da fase beta, a empresa disse que ele era o “serviço de email que mais cresce no mundo”, com 60 milhões de novas caixas de entrada em apenas seis meses.

outlook-com

Com a migração finalizada, o Outlook.com agora possui mais de 400 milhões de contas. O processo não foi fácil: a Microsoft afirma que “a magnitude foi incrível, talvez sem precedentes”. Eles migraram todos os calendários, mensagens, contatos, pastas e preferências pessoais num serviço de email com bilhões de requisições por dia. Se algo desse errado, é certo que os prejuízos seriam bem grandes.

O serviço também ganhou dois novos recursos hoje. Agora é possível enviar emails a partir do Outlook.com usando outro endereço (como um @gmail.com) sem que a pessoa do outro lado veja. Além disso, a integração com o SkyDrive ficou mais profunda: você poderá acessar todos os seus arquivos a partir da interface do Outlook.com e então enviá-los como anexo.

As novas funcionalidades devem ser liberadas para todos os usuários nas próximas semanas. A Microsoft promete que mais recursos ainda estão por vir e também agradece aos usuários do velho Hotmail, que estava na ativa desde 1996. Ah sim: todos os endereços antigos, @hotmail.com, continuarão funcionando normalmente.

Mais sobre: , ,