Se você tem hoje seus 20 e poucos/30 anos, com certeza tem lembranças do NES, ou Nintendinho, como era chamado no Brasil. Apostando no potencial de vendas da nostalgia, a Nintendo levou alguns jogos clássicos dessa época para o Wii U, mas com algumas novidades.

Chamado de NES Remix, o pacote, que foi anunciado no Nintendo Direct de hoje, traz personagens e cenários conhecidíssimos de Super Mario Bros., The Legend Of Zelda, Donkey Kong e outros 13 jogos, mas com gameplay um pouco diferente. São dois modos de jogo: o NES stages e o Remixed stages.

No primeiro, são extraídas as partes mais legais dos games para jogatinas rápidas com objetivos bem definidos – por exemplo, pular 10 barris no Donkey Kong ou matar todos os inimigos sem sofrer dano em Zelda. Conforme o jogador progride, a dificuldade aumenta.

No segundo, são alteradas as fases. Por exemplo, do nada alguém “apaga a luz” na fase, ou é preciso resgatar a Pauline com o Link ou utilizar uma espécie de lanterna para enxergar o caminho em Excitebike. O bom desempenho nessas desbloqueia novos desafios.

Apesar dos jogos serem antigos, NES Remix aproveita funcionalidades do Wii U, como a competição com amigos para ver quem completa em menos tempo as fases ou jogar só na tela do Gamepad, caso alguém queira utilizar a TV.

O NES Remix está disponível no Nintendo eShop e custa cerca de 15 dólares.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000
Meu... Como eu joguei esse jogo Tennis... :') Saudades rsrs
Rafael Feuro
E jogar os jogos sem frescura, com áudio e vídeo melhorados, pode?