Início » Internet » Chrome vai parar de exibir conteúdo em Flash por padrão

Chrome vai parar de exibir conteúdo em Flash por padrão

Paulo Higa Por

chrome-icone

O Google anunciou nesta quinta-feira (4) que as próximas versões do Chrome não exibirão mais animações desnecessárias em Flash por padrão. O objetivo da mudança, já aplicada nas versões beta, é melhorar a eficiência energética do navegador, que notavelmente usa mais processamento que os concorrentes, como o Safari.

O bloqueio será feito de forma inteligente, ou seja, apenas elementos não essenciais serão pausados. Um conteúdo no meio da página, como um vídeo, deverá ser exibido normalmente, sem que você precise fazer nada. Já um banner em Flash no canto da página, por exemplo, será bloqueado. Para ver uma animação não exibida pelo Chrome, basta clicar nela.

A mudança já está em vigor na atual versão beta do Chrome e chegará a todos os usuários do navegador nas próximas semanas. Mas você pode aplicá-la agora mesmo: entre em chrome://settings/content e, na seção Plug-ins, selecione a opção Detectar e executar o conteúdo do plug-in importante. Assim, ó:

chrome-plugins-flash

A bateria do seu notebook agradece.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvio Ney
Dois! Amém!
Thiago A. Klein
Amém!
Joaomanoel
A Google não iria fazer isso sem pensar em algo antes, né. Eles já tem um sistema que converte anúncios Flash em HTML5.
Diego Francisco Santos
O meu youtube parou de funcionar, o vídeo aparece como se estivesse "fora da tela" e não consigo ver, alguém com o mesmo problema? Não tenho Google Chrome nem vou ter essa merda, eu uso outro chromium que é o SRWare Iron
Felipe Ferreira
Eu ouvi um Amém?
vigia122
Acho que o seu está bloqueando o plug-in inteiro... No artigo ele diz que só bloqueará o conteúdo "desnecessário", que não faz parte na área principal do site.
jairo
Ate que enfim..
Alisson Silva
Boa parte dos elementos que usam flash são os anúncios. Curiosamente, boa parte dos anúncios em sites e blogs são do AdSense, da própria Google.
Rafah Sunshine
Pra quem usa ghostery, no Opera, já faz tempo que não fica sem paciência por propagandas.
João Cagnoni
E dalhe memória ram...
Diogo Nóbrega
Eu pensava que já estava desabilitado por padrão na versão atual, não? Pelo menos aqui já está...
TiagoDJ7
Flash agora so em anucio do adsenser '-' sei google.
Tiago Diniz
Agencias de publicidade não curtiram isso
Kawê A.
Ótima função, assim não precisarei ativar o flash toda vez que precisar usar. ^^
Juan Lourenço
Eu já usava desabilitado por padrão (qualquer Flash eu tinha que clicar com botão direito => exibir), mas é interessante ter esse meio termo, já que acabo tendo que ativar muitas vezes manualmente pra ver vídeos ou abrir um PDF (a função serve pra todos os plugins)