Após uma forte campanha dos usuários rejeitando as mudanças da Vivo em relação ao limite de consumo na banda larga fixa, a Vivo esclareceu na noite desta sexta-feira (15), em post no Facebook, detalhes de como serão os planos da empresa na aplicação de franquia para os assinantes do Vivo Internet Fixa e Vivo Fibra.

A operadora diz que os contratos de banda larga estabelecidos depois de fevereiro de 2016 para as conexões ADSL ou abril de 2016 para fibra óptica possuem, em caráter promocional, franquia ilimitada. Embora os regulamentos divulguem que a “promoção” termina em 31 de dezembro de 2016, a Vivo afirmou no comunicado que não há previsão para aplicação dos limites.

A Vivo também informou que oferecerá “desde planos mais acessíveis até planos ilimitados”. Até o momento, não foi divulgada nenhuma opção de franquias extras ou adicionais, mas a informação de que haverá uma opção ilimitada é muito bem-vinda. Infelizmente, os preços ainda não foram informados — resta torcer para que o valor não seja equivalente a um link dedicado, com preço pulando para a casa dos milhares de reais e inacessível para a maioria das pessoas.

Screen Shot 2016-04-15 at 23.47.16

Enquanto isso, usuários estão protestando em redes sociais contra a mudança. Diversos canais no YouTube com grande audiência fizeram uma corrente com a hashtag #InternetJusta, com vídeos explicando os problemas do modelo adotado pelas operadoras no Brasil e paródias do novo comercial da Vivo. As reações negativas ultrapassam com folga todas as menções positivas no post da Vivo no Facebook.

Saiba mais sobre as franquias na banda larga fixa. Leia também nossa entrevista exclusiva com o Chief Revenue Officer da Vivo, Christian Gebara, explicando os detalhes da fusão com a GVT.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wesley
Eu acabei de trocar!!!¡ sou besta não fi kkkkkk
Tiago Celestino
A Vivo só continua mostrando que não sabe o que faz. Se as pessoas não assinarem, com certeza vai rever sua estratégia de tentar fechar o caixa no azul.
Daniel Nogueira
http://gizmodo.uol.com.br/unicel-acusa-anatel-e-operadoras/
Fernando Rodrigues de Sousa
Amigo, você não tem direito a internet ilimitada
tropaR
Sabem quanto custa o plano mais barato de Tv da Vivo? R$89,90 R$1080 por ano por algo que as pessoas não querem mais. Antes de cancelar a minha assinatura na Net eu pagava RS79,90 pelo plano mais barato de Tv. E ainda perguntam por que ninguem mais quer tv por assinatura aqui no Brasil.
Negro Emo
Galera do tecnoblog, sobre a internet limitada. No Android, já substituí o Netguard pelo Opera Max que faz os bloqueios de consumo dos apps de dados móveis e wi-fi e ainda compacta conteúdo. No notebook adotei o TiniWall e bloqueei até as atualizações do Windows. Como o Chrome é um glutão, estou indo para o Opera para operar em modo turbo opera.com/pt-br/turbo. Google já está perdendo comigo. Aquele Nexus 6P que estava quase comprando foi cancelado o pedido. Microsoft perdeu pois estava a mais de um mês pesquisando entre Xbox One e PS4 e por enquanto não vai rolar. Netflix tenho meu valor garantido até Junho e devo assistir House of cards e já cancelar. Meu irmão instalou aqui um DUOSAT PRODIGY NANO e estou curtindo uns canais que não assistia como Discovery Turbo entre outros. Queriam que eu fosse para a TV por satélite? Fui. Inconveniente é que as vezes marca canal codificado, mas é por segundos. Para um jogo no note pensei em Punch Club da Steam, mas como forma de protesto, deixei o boleto expirar. Não vou comprar. A minha internet é "Rádio 5MB", mas não sei por quanto tempo será ilimitada, estou achando melhor repassar a pica que estão colocando na nossa boondinha, neles. também estava cogitando um curso por vídeo aula, mas já mandei e-mail também manifestando meu protesto. Nem responderam. Um curso com tudo mastigado é melhor, mas por enquanto fica para depois. As pessoas que façam sua parte já que o governo não vai fazer. E que as empresas que vão ver seus lucros reduzidos que batam na porta do cartel e faça o que eu e vocês todos fazemos em comentários na internet, reclamar. Que coloquem seus advogados e apertem eles. Eu vou deixar de gastar com isso e é até bom, desenfreia. Direciona o dinheiro para algo melhor, como viajar. Reparei que ficava muito tempo na internet, existe vida por ai... E isso veio para ajudar um pouco. Reclamar na internet não ajuda em nada. Cancelar também não. Então, deixar de gastar vai fazer com quem tem poder, fazer o que deve ser feito.
Homero Gamer
Pois é... mas e quem é refém? O único plano que vai ser ilimitado na minha cidade é uma wifi de 1m que custa 80 reais. Até dá pra assistir netflix naquelas resoluções mais pobres... mas aquele domingão de chuva que netflix vai ser mais necessário, já era.
Rodrigo Soma Rodsoma
Pelo contrário, na primeira limitação já cancelo a tv e telefone, após vou pedir para concorrente um plano de internet ilimitada (tim) e logo quando forem instalar eu cancelo a internet antiga, e ainda peço para colocar uma observação que estou cancelando pelo abuso da franquia ridícula que oferecem, se fosse uns 300gb ainda dava pra ir levando.
Keaton
Não é piada, mas acredito que tu não tenha entendido o sentido do comentário. (Ao menos é o que deu para perceber claramente no teu comentário.) Então deixe-me explicar: Tanto a Copel, quanto a TIM Live (esqueci que tinha mudado), não terão franquia, atendem ao Curitiba-PR e eu estava pensando em migrar da GVT/Vivo para uma das duas. Porém, como eu tenho uma sorte monstro, nenhuma das duas atendem onde eu moro... (perto do centro) Deu para entender agora?
Keaton
O que CDC diz sobre aumento de preço injustificado? Porque isso forçará os usuários a comprar algo mais caro sem uma justificativa decente... (qualquer coisa que as operadoras digam será algo do tipo "porque eu quero mais dinheiro" ou "porque eu quis", e isso não é justificativa!) Num mundo ideal, a empresa teria feito um plano mais barato com franquia e mantido o atual....Isso num mundo ideal...
Homero Gamer
Pior é o nível de cara de pau dos filhos da puta. Lá fora as limitações ocorrem nos planos de maiores velocidade, justamente por serem os mais problemáticos e consumidores de dados. Aqui eles vão colocar ilimitado com preço lá em cima e nos planos de alta velocidade, dando mais na cara ainda que é apenas para impedir o uso de netflix e youtube e obrigar os usuários a comprar o lixo de tv que eles querem que a gente engula.
nowinskit
kkkk, é piada né? A Copel atendia aproximadamente 2% dos usuários de internet do PR no ano passado, após 12 meses deve ter aumentado para 3%. Pode ficar tranquilo que a Copel está chegando com tudo!!
Keaton
E que a Live TIM ou a Copel ampliem a area de atendimento...
Wellington Gabriel de Borba
Eu voto pelo impeachment da Vivo.
Blogdobatista
A própria Vivo não tem infra-estrutura para aumentar a velocidade dos usuários e pensa em colocar limite de internet. Um tiro no próprio pé!
Exibir mais comentários