Início » Telecomunicações » Vivo terá banda larga mais cara com franquia ilimitada

Vivo terá banda larga mais cara com franquia ilimitada

Lucas Braga Por

Após uma forte campanha dos usuários rejeitando as mudanças da Vivo em relação ao limite de consumo na banda larga fixa, a Vivo esclareceu na noite desta sexta-feira (15), em post no Facebook, detalhes de como serão os planos da empresa na aplicação de franquia para os assinantes do Vivo Internet Fixa e Vivo Fibra.

A operadora diz que os contratos de banda larga estabelecidos depois de fevereiro de 2016 para as conexões ADSL ou abril de 2016 para fibra óptica possuem, em caráter promocional, franquia ilimitada. Embora os regulamentos divulguem que a "promoção" termina em 31 de dezembro de 2016, a Vivo afirmou no comunicado que não há previsão para aplicação dos limites.

A Vivo também informou que oferecerá "desde planos mais acessíveis até planos ilimitados". Até o momento, não foi divulgada nenhuma opção de franquias extras ou adicionais, mas a informação de que haverá uma opção ilimitada é muito bem-vinda. Infelizmente, os preços ainda não foram informados — resta torcer para que o valor não seja equivalente a um link dedicado, com preço pulando para a casa dos milhares de reais e inacessível para a maioria das pessoas.

Screen Shot 2016-04-15 at 23.47.16

Enquanto isso, usuários estão protestando em redes sociais contra a mudança. Diversos canais no YouTube com grande audiência fizeram uma corrente com a hashtag #InternetJusta, com vídeos explicando os problemas do modelo adotado pelas operadoras no Brasil e paródias do novo comercial da Vivo. As reações negativas ultrapassam com folga todas as menções positivas no post da Vivo no Facebook.

Saiba mais sobre as franquias na banda larga fixa. Leia também nossa entrevista exclusiva com o Chief Revenue Officer da Vivo, Christian Gebara, explicando os detalhes da fusão com a GVT.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wesley
Eu acabei de trocar!!!¡ sou besta não fi kkkkkk
Tiago Celestino
A Vivo só continua mostrando que não sabe o que faz. Se as pessoas não assinarem, com certeza vai rever sua estratégia de tentar fechar o caixa no azul.
Daniel Nogueira
http://gizmodo.uol.com.br/unicel-acusa-anatel-e-operadoras/
Fernando Rodrigues de Sousa
Amigo, você não tem direito a internet ilimitada
tropaR
Sabem quanto custa o plano mais barato de Tv da Vivo? R$89,90 R$1080 por ano por algo que as pessoas não querem mais. Antes de cancelar a minha assinatura na Net eu pagava RS79,90 pelo plano mais barato de Tv. E ainda perguntam por que ninguem mais quer tv por assinatura aqui no Brasil.
Negro Emo
Galera do tecnoblog, sobre a internet limitada. No Android, já substituí o Netguard pelo Opera Max que faz os bloqueios de consumo dos apps de dados móveis e wi-fi e ainda compacta conteúdo. No notebook adotei o TiniWall e bloqueei até as atualizações do Windows. Como o Chrome é um glutão, estou indo para o Opera para operar em modo turbo opera.com/pt-br/turbo. Google já está perdendo comigo. Aquele Nexus 6P que estava quase comprando foi cancelado o pedido. Microsoft perdeu pois estava a mais de um mês pesquisando entre Xbox One e PS4 e por enquanto não vai rolar. Netflix tenho meu valor garantido até Junho e devo assistir House of cards e já cancelar. Meu irmão instalou aqui um DUOSAT PRODIGY NANO e estou curtindo uns canais que não assistia como Discovery Turbo entre outros. Queriam que eu fosse para a TV por satélite? Fui. Inconveniente é que as vezes marca canal codificado, mas é por segundos. Para um jogo no note pensei em Punch Club da Steam, mas como forma de protesto, deixei o boleto expirar. Não vou comprar. A minha internet é "Rádio 5MB", mas não sei por quanto tempo será ilimitada, estou achando melhor repassar a pica que estão colocando na nossa boondinha, neles. também estava cogitando um curso por vídeo aula, mas já mandei e-mail também manifestando meu protesto. Nem responderam. Um curso com tudo mastigado é melhor, mas por enquanto fica para depois. As pessoas que façam sua parte já que o governo não vai fazer. E que as empresas que vão ver seus lucros reduzidos que batam na porta do cartel e faça o que eu e vocês todos fazemos em comentários na internet, reclamar. Que coloquem seus advogados e apertem eles. Eu vou deixar de gastar com isso e é até bom, desenfreia. Direciona o dinheiro para algo melhor, como viajar. Reparei que ficava muito tempo na internet, existe vida por ai... E isso veio para ajudar um pouco. Reclamar na internet não ajuda em nada. Cancelar também não. Então, deixar de gastar vai fazer com quem tem poder, fazer o que deve ser feito.
Homero Gamer
Pois é... mas e quem é refém? O único plano que vai ser ilimitado na minha cidade é uma wifi de 1m que custa 80 reais. Até dá pra assistir netflix naquelas resoluções mais pobres... mas aquele domingão de chuva que netflix vai ser mais necessário, já era.
Rodrigo Soma Rodsoma
Pelo contrário, na primeira limitação já cancelo a tv e telefone, após vou pedir para concorrente um plano de internet ilimitada (tim) e logo quando forem instalar eu cancelo a internet antiga, e ainda peço para colocar uma observação que estou cancelando pelo abuso da franquia ridícula que oferecem, se fosse uns 300gb ainda dava pra ir levando.
Keaton
Não é piada, mas acredito que tu não tenha entendido o sentido do comentário. (Ao menos é o que deu para perceber claramente no teu comentário.) Então deixe-me explicar: Tanto a Copel, quanto a TIM Live (esqueci que tinha mudado), não terão franquia, atendem ao Curitiba-PR e eu estava pensando em migrar da GVT/Vivo para uma das duas. Porém, como eu tenho uma sorte monstro, nenhuma das duas atendem onde eu moro... (perto do centro) Deu para entender agora?
Keaton
O que CDC diz sobre aumento de preço injustificado? Porque isso forçará os usuários a comprar algo mais caro sem uma justificativa decente... (qualquer coisa que as operadoras digam será algo do tipo "porque eu quero mais dinheiro" ou "porque eu quis", e isso não é justificativa!) Num mundo ideal, a empresa teria feito um plano mais barato com franquia e mantido o atual....Isso num mundo ideal...
Homero Gamer
Pior é o nível de cara de pau dos filhos da puta. Lá fora as limitações ocorrem nos planos de maiores velocidade, justamente por serem os mais problemáticos e consumidores de dados. Aqui eles vão colocar ilimitado com preço lá em cima e nos planos de alta velocidade, dando mais na cara ainda que é apenas para impedir o uso de netflix e youtube e obrigar os usuários a comprar o lixo de tv que eles querem que a gente engula.
nowinskit
kkkk, é piada né? A Copel atendia aproximadamente 2% dos usuários de internet do PR no ano passado, após 12 meses deve ter aumentado para 3%. Pode ficar tranquilo que a Copel está chegando com tudo!!
Keaton
E que a Live TIM ou a Copel ampliem a area de atendimento...
Wellington Gabriel de Borba
Eu voto pelo impeachment da Vivo.
Blogdobatista
A própria Vivo não tem infra-estrutura para aumentar a velocidade dos usuários e pensa em colocar limite de internet. Um tiro no próprio pé!
Blogdobatista
Porque a Vivo não volta atrás e deixa do que que sempre teve, ou seja, internet ilimitada. Se a própria empresa não ideia de quando vai impor esse limite porque não esquece essa baboseira e deixa como sempre esteve. leia: Proteste diz que cobrança por franquia em internet fixa é ilegal! http://bit.ly/1UXRbng
Daniel Nogueira
Sim estou ciente, até segunda ordem... pelo menos nunca bloquearam minha conexão.. e sempre baixo coisas imeeeeeensas.
Arley Martins
Estou preocupado com a região onde moro obvio. Com toda certeza todos tbm esta com a mesma preocupação se será ou não atingido por essa vagabundice. Quem tem que pensa de maneira geral é a Anatel que esta pouco ligando pra isso. Se a região que vc mora tem operadora A ou B, problema de vcs, pois na minha tem operadora A, B, C e estou ferrado do mesmo jeito. Se vc quer ser um mito resolva o problema de todos desenvolvendo uma tecnologia que leve internet ilimitado a todos com velocidade e qualidade a um baixo custo e pare de fica enchendo o meu saco ou de qualquer outro que posta algum comentário que você não esta de acordo.
tropaR
Se você não se importa se essas velocidades chegam a 100% ou 1% da população, então você na verdade só se importa com a porcentagem onde você esta incluido. Resumo do que você acabou de escrever: "só quero saber de resolver o MEU problema de franquia".
Anderson Antonio Santos Costa
Eu aceitaria as franquias de dados na internet fixa sobre algumas condições: 1- Franquia mínima de 80 GB para 300 kbps ou de 300 GB para 4 Mbps, ou de 1 TB para velocidades acima de 30 Mbps. 2- Possibilidade de as operadoras oferecerem velocidade mínima pós-franquia de 20- 30 % da velocidade contratada, ou pela velocidade mínima oferecida pela empresa, sendo o plano com menor velocidade sem franquias; 3- Zero rating para sites e apps populares e menor impacto na franquia para a obtenção de jogos, filmes e apps originais como forma de diminuir a pirataria; 4- Preços mais baixos.
Arley Martins
Eu não estou falando da maioria ou minoria, estou falando dos planos de 50 a 300MB. Se esta velocidade chega a 100% ou 1% da população eu não entrei nesta questão.
Diogo Pires de Oliveira
Pode ser isso msm, vender como 100 e ofertar com 10. Ae pq 100 mb é único plano que existe via fibra. Enquanto a franquia nao morre, faz down 9mB/s, 8mB/s traquilamente.
tropaR
E o pessoal de ADSL? Eles não existem? Lí no site da Folha de SP em fevereiro que menos de 12% (algo assim) dos brasileiros têm plano de 10MB de internet. O resto não chega nem perto desse valor e só os muuuuuito afortunados conseguem ter a disposição 10MB pra cima. Nessas suas contas você excluiu apenas 88% dos brasileiros. "aquele que precisa de mais franquia iria assinar planos mais rápidos." Isso não existe, cara. Existe sim é a Vivo anunciando aqui em SP planos que quase nunca consegue entregar, e ela sabe disso. Sempre foi assim e vai continuar sendo, especialmente agora que a Anatel não finge mais fazer o que foi criada para fazer.
Vinicius H
Disponibilizar 100Mb e franquia de 130GB foi uma jogada de marketing para vender 10Mb por R$79,90. Mas está valendo... rsrsrs Eles estão de parabéns pela sacada de ofertar essa velocidade toda. Mas acho que a tendencia deveria ser essa mesma, porém um pouco mais rígida. Se oferece muita velocidade, tem que ter garantida franquia proporcional a velocidade oferecida, tipo o equivalente a 10% do tráfego máximo possível de se atingir durante um mês de uso contínuo. Assim por exemplo o seu caso de 100MB seria de uns 3TB, mas com certeza não conseguiriam oferecer por esse preço, pois como disse antes, você paga por 10Mb por R$79,90 e leva de Brinde velocidade de 100Mb por algumas horas semanais... rsrsrs E concluindo o raciocínio, pós franquia a velocidade deveria ser de no mínimo uns 10% da velocidade contratada também. E em qualquer plano, reduzir para menos de 3Mb deveria ser proibido. rsrsrs
Ricardo
Sinceramente, acho que isto não tem relação com a estrutura da rede, como dizem as operadoras. Penso que a pressão das empresas de TV é que faz boa parte deste estrago. Elas estão juntas com as empresas de telefonia e estão reagindo à diminuição da audiência. Mas em vez de melhorarem sua programação e seus preços, preferem atacar os concorrentes, como a internet.
Lucas Dias
Na prática, tudo que ela queria era aumentar o valor cobrado pelo serviço!
Alan Patrik
Joinville/SC só tem Vivo/GVT, Oi e Net, em resumo estamos na merda!
Arley Martins
Eu até entendo que a infra estrutura para investir é caro, porem limite ridículo não dá. Se fosse uma franquia assim: 50MB - 400GB 100MB - 1TB 200MB - 1,5TB 300MB sem limite. Com os preços que estão sendo praticados atualmente eu até concordaria, pois atende a todos, pois aquele que precisa de mais franquia iria assinar planos mais rápidos. E outra coisa quando mais rápido o LINK, mais rápido a pessoa faz o download e libera banda no data center deles, pois enquanto um link de 50MB fica "ocupando" a banda deles baixando algo, o de 300MB entra pega muito rápido e ja desocupa. É apenas uma opinião pelo lado logico das coisas.
Daniel Nogueira
Pensando bem se a NET fizer isso, não tem pra onde correr. Não são todas as operadoras que atendem em certas regiões... O povo fala de cancelaço, mas pessoas que dependem da internet para estudo ou trabalho, caso a operadora deles aderirem esse modelo, e elas não podem migrar pra concorrente por que a concorrente não atende a região... enfim existem muitas opções, mas pouca infraestrutura... se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...
Fabio Alvez
Pois é, o problema é que os contratos são online, ninguém assinou papel algum no momento da contratação dos serviços de banda larga, essas empresas inescrupulosas podem ao seu bem entender, mudar as cláusulas e dizer, mais está no contrato Sr.!
Juan Macial - DiarioJovem.com
Vale lembrar que a NET SEMPRE colocou o limite da franquia em seus contratos. Então na hora que ela bem entender, TODOS nós assinantes passaremos à ter limitações. ps: e ela já disse que vai começar a limitar pra valer
Daniel Teixeira
Eu aceito pagar mais caro pelo plano ilimitado se acabarem com a venda casada. Atualmente o preço da mensalidade + instalação da internet avulsa é maior que o preço do pacote com TV e telefone
Adriano Garcez
Está alto, né... Se fosse esse preço por 50GB já seria razoável.
Baião, Douglas
A Vivo é tão malandra que ela colocou a música do Keane na nova propaganda dela "This could be end of everything, so why don't we go somewhere only we know?" Ou seja, pelo fim da internet e vamos caçar alguma outra coisa pra fazer. rs
Diogo Pires de Oliveira
Pagar 20 reais, para mais 20Gb de franquia. O provedor atende algumas cidades da Regiao Metropolitana de Campinas. Eles ganhanram mercado, passando fibra onde as outra operadoras nao queriam oferecer nem adsl. O provedor chama Desktop.
Romulo Oliveira
At&t
Adriano Garcez
GVT? Se sim, onde vejo o contrato?
Adriano Garcez
Para o perfil de um usuário com uso considerável de streaming, essa franquia seria de boa. Ao contrário do uso de uma família. Mas o preço que você paga é indecente, heim, mesmo que caia para 10Mb. Tem opção de pagar mais para a velocidade cair menos ou aumentar a franquia?
Adriano Garcez
250GB também estava ruim, heim. Pelo menos aumentaram para 600GB. Que operadora é essa?
Adriano Garcez
Penso o mesmo. Não sou contra a franquia em si, mas da forma que está sendo aplicada. Eu tenho 35Mbps (GVT... digo, Vivo =/) e o consumo daqui de casa fica em aproximadamente 300-350GB por mês, sendo dois notebooks e 3 smartphones. Se tivesse franquia de 500GB, tudo bem, mas 130GB? Se lascar, né, mano?
Adriano Garcez
Então, cara, já li em mais de um comunicado no Facebook que clientes antigos da GVT (meu caso, com mais de 5 anos) não irão sofrer com a franquia, nem no ano que vem. Se dá pra confiar, eu não sei, mas já guardei o print para futuros processos caso deem pra trás.
George Schildth
KKKKKKKKKK, eles estão informando que criaram planos no qual querem nos vender, como sendo uma vantagem, aquilo que nós já temos... Pessoal, vamos deixar a Vivo em paz, mudaremos para outra operadora
abraaocaldas
O valor do link dedicado não é só porque ele é "dedicado", é por causa das garantias de SLA. Por isso fica mais caro.
Odair R Arins
capitalismo selvagem nao ligao para clientes, mas so amam o Deus mamom, dinheiro. o problema e que a midia esta na maos dos judeus 96% dela manipulao ao seu belprazer e ja domina tudo se fazem de vitima com leis ao fizeram a lei adl anti defamaçao apenas para se esconder a carnificina mundial que eles tem provocado em todas as naçoes do mundo eles odeiao os gentis e seguidores de jesus e tem expalhado isso mundialmente para todos as evidencias sao claras para os vigilantes colocao duvidas nas coisas que sao verdadeiras como os protocolos dos sabios de siao graçao a Deus o todo poderoso que esse livro se expalhou pelo mundo a verdadeira historia por tras dos bastidores . e tem manipulado com exito milhoes de mentes humanas que jamais imaginao esta conspiraçao judaica contra a humanidade , as evidencias etao ai para o estudioso e pesquisador . mas Deus colocara fim nessa conspiraçao muito em breve por que tudo esta em suas maos o que os seres humas precisa e de deixar de acreditar nessa midia mentirosa e a favor dos seus donos , a mim ninguem engana! Antes de falar dos judeus, eu vou falar as empresas que os donos são judeus: Google, Dell, Wikipedia, IBM, MGM, 20th Century, CNN, Disney, Warner Bros, Marvel. Ou seja, são donos da notícia, da tecnologia, dos filmes, desenhos e até quadrinhos. Em outras palavras, controlam praticamente tudo. Agora começando o assunto; os judeus são conhecidos por ricos e fazem tudo por dinheiro, até na Bíblia diz que eles trocaram Deus pelo bezerro de ouro. Judeus sempre foram gananciosos, querem mais e mais, um exemplo é o comunismo, se vocês não sabem foram os judeus que inventaram o comunismo, e o lema é o seguinte "Dividir para conquistar". Judeus como dominam o mundo, controlam a notícia, e se controla a notícia controla a história também. Aprendemos nos livros que Hitler matou mais de 6 milhões de judeus, mas isso pra quem é curioso e pesquisa as coisas, já sabe que é mentira, pois não existia 6 milhões de judeus na época, era impossível. Mas vamos levar em consideração o Holocausto Nazista, vamos fingir que foi verdade, mas também teve um outro Holocausto, o Holocausto Comunista, e vocês sabem quantas pessoas morreram? 90 milhões. E porque não recebe atenção igual a do Nazista que "foram" 6 milhões? Como algo com 84 milhões de pessoas a menos recebe mais atenção?! A resposta já estaria numa afirmação minha que o comunismo foi inventado pelos judeus. Vocês sabem quantos políticos judeus já passaram pelos EUA? Nas minhas contas foram muitos, e quando digo muitos são exageradamente muitos. Tem uma editora aqui no Brasil, Editora Revisão que, simplesmente conta a verdadeira história, que vai até da mentira do Holocausto até da Independência do Brasil, e por algum motivo ela foi censurada, porque ela foi censurada? Judeus não querem que as pessoas saibam a verdade, simples. Os autores tem que ir para os EUA para fazer o livro, porque aqui no Brasil censuram tudo, e óbviamente são os judeus. Provavelmente os ignorantes devem estar me chamando de nazista, o que não sou, apenas tenho conhecimento. Se vocês duvidam mesmo do poder dos judeus, compre o livro O Protocólo do Sábios do Sião, que nesse livro diz o poder de verdade dos judeus, eles estão por trás da economia, tudo, simplemente tudo. E, claro, os judeus falam que é mentira, eles juram de pés juntos que é mentira o protocólo. No livro explica tudo direitinho o que foi esse protocólo, mas quando você vai num livro de história qualquer, enciclopédia, fala que é mentira esse documento. Ou seja, estão escondendo de nós a verdade! Abram as mentes, não aceitem mentiras de judeus!
Romulo Oliveira
A Vivo fala de "Tendência Mundial" entao coloquem uma franquia justa igual essa aqui.
luciano K
A tim ja liberou 1.5GB no meu plano controle 50. Ta querendo ser querida mesmo.
Diogo Pires de Oliveira
Nao sei de existe em sao paulo, mas no interior existem varias operadoras menores, q oferecem serviço mto melhor dos os gdes operadoras. Concorrencia existe, falta a nos irmos atras.
Jack-Moser
MORTO!!!!
Jack-Moser
[IMG]https://pbs.twimg.com/media/CgHAGVzWwAEeygx.jpg[/IMG]
Anti Pé de Chumbo
Alguns argumentos que não vi por aí: - Por quê até agora não vi movimentos tipo "free internet" ou de cooperativas de conexão de dados? Muita gente reclama, mas esquece que quem fornece a internet existente atualmente são empresas, não ONGs, empresários bacanudos (como o dono da Virgin ou do Google por exemplo) e por aí vai. - Redes "mesh" seria uma solução para não depender mais de uma operadora? - Quando o cara pensa em distribuir a internet para sua cidade, acaba virando um empresário e pensando que nem ele. Compra um link dedicado e vende o mesmo para seus clientes da mesma forma que uma Vivo. :p - Alguém esqueceu daqueles anúncios do governo de reativar a Telebrás e correr fibra ótica por aí. Quanto mais links disponíveis, mais estabilidade, e como consequência, maior velocidade possível para um usuário final. Alguém poderia reviver esta chama, não? - O s3ph1r foi ótimo na argumentação. Deveríamos ler melhor o que ele escreveu, e conversar com mais técnicos e profissionais de internet para saber se o que a Vivo e outras operadoras fazem tem respaldo técnico para que seja aplicado. - O interessante é que falamos de grandes operadoras. E as pequenas? Muitas delas tem já limitadores de consumo em seus planos. Geralmente, operadoras pequenas são as que trabalham em regiões mais remotas e esquecidas do Brasil.
Vinicius H
Apesar de achar que esse impacto é maior nos pequenos provedores regionais, que contratam links mais caros e menores, creio que o menos pior seria uma franquia mínima razoável e proporcional à velocidade, sendo isso regulamentado pelo governo. Por exemplo, franquia equivalente a 10% do tráfego máximo possível de se atingir durante um mês de uso contínuo. Assim por exemplo um cliente de 15MB teria direito mínimo de quase 500GB. Alem disso pós franquia a velocidade não deveria poder ser contada sendo reduzida a uns 20% da velocidade contratada. Dessa forma as empresas teriam a garantia de que poderiam dividir o link contratado para um número razoável de clientes sem causar maiores prejuízos aos assinantes. Mas nos casos de velocidade menores, teria de ser pensada outra fórmula, pois nessa lógica a franquia ficaria muito limitada também. Também deveria ser mais rígida com as maiores que devido ao maior número de clientes tende a ter um risco menor de "congestionamento" e maior poder de investimentos.
Felipe Alfano Perrone
Pagamos o dobro disso por 15mb aqui em casa. Queria eu pagar 79,90 por 100 megas que depois da franquia baixasse pra 10mb
tropaR
1 - O meu ultimo comentário não foi pra você mas sim uma resposta ao que o sujeito do video disse. Fiz também uma comparação entre a realidade dele no Canada e a nossa, aqui no 3º mundo (rumando pro 5º). 2 - Tô ca-gan-do se erraram na materia uma ou outra unidade de medida e um ou outro conceito sobre neutralidade da rede.O foco da matéria que eu indiquei é a subserviência da Anatel e de politicos brasileira aos interesses das operadoras de telefonia. Você esta focando no secundário. 3 - Só criticamos a Anatel hoje, e desde sempre, por causa do efeito POLITICO do toma la da cá entre governo e empresas de telefonia que fazem doação para campanhas eleitorais. Duas da funções de uma agência reguladora: "defesa dos direitos do consumidor." "incentivo à concorrência, minimizando os efeitos dos monopólios naturais, objetivando à eliminação de barreiras de entrada e o desenvolvimento de mecanismos de suporte à concorrência." Sabe por que temos um mercado tão grande como o o brasileiro dominado por poucas empresas? POr causa dessa politica do toma la da cá que faz com que a Anatel passe a proteger as operadoras do consumidor ao invés de promover a "defesa dos direitos do consumidor." e combater "monopólios naturais, objetivando à eliminação de barreiras de entrada e o desenvolvimento de mecanismos de suporte à concorrência." É obvio que politica tem relação com essa conversa toda.
Carlos Aurélio
Vivo está sozinha nessa, se ela fazer isso, fácil mude de operadora.
s3ph1r
Cara... você continua agindo como se eu estivesse contrário a sua posição e que sou seu inimigo... eu não defendo franquias ridículas da vivo.. eu não defendo operadoras de telecom... só estou querendo DEMONSTRAR que a realidade MUNDIAL não é internet ilimitada como todos acham que tem... até porque o que tem que se se usar de cache aqui não é brincadeira... a estrutura brasileira ou mundial não aguenta todo mundo usando a internet até o talo não... entenda isso... o problema é que o marketing supera a realidade, ou seja, estão dizendo que oferecem milhões de megabits por segundo mas não tem capacidade técnica para isso... Não é a toa que o google está trazendo seu cabo submarino para o brasil... acha que o google é uma empresa boazinha? nada... já estão vendo que a infra desse país não aguenta.. e claro querem tráfego mais barato... simples... Edit: ainda li essa reportagem que você colocou... só que tem muitos erros.. começando com "serviço de internet de 15 megabytes"... (megabits... megabits..).. e outra... neutralidade da rede não tem nada a ver com tráfego ilimitado... neutralidade da rede quer dizer que a operadora não poderá distinguir o tráfego existente em sua infra... por exemplo... se ela detecta que você está fazendo uma ligação skype(voip) e decide derrubar ou deixar tão lenta que nem dá para usar... a neutralidade de rede quer dizer sobre isso.... a franquia não entra em confronto com a neutralidade da rede.. Edit2: não quero entrar em mérito de política.. é ÓBVIO que existem lobbies entre quem tem o poder econômico e o poder político.. mas isso não é assunto de um post sobre internet
Feripe Hatsune
O que deixa estarrecido, é que no vídeo tem mais de 700 deslikes, pessoas defendendo essa sacanagem! E ainda escuto a falácia de tendência internacional. Seguir uma tendência internacional é melhorar o que já existe, e não pegar o bagaço da laranja e vender pior, mas com preço de novo.
Igor
Existe uma pesquisa que mostra que a solução pra internet no Brasil, e melhorar a infraestrutura, e não limitar com pacotes de dados. O que essas operadoras como a vivo querem fazer e, lucrar mais, sem gastar dinheiro. Porque não investi é um infraestrutura melhor, e passar um serviço de qualidade. Não, pra elas é melhor retroceder na história e ganhar mais, sem melhor o serviço de merda. O brasileiro não pode aceitar uma coisa dessa.
tropaR
Velocidade boa, bom preço e possibilidade de ser ilimitada por uns trocados a mais até eu aceito. 500GB de franquia minima? Eu quero. Fibra de 200Megas com 170GB? Foda-se. Mas a realidade é outra aqui no Brasil: velocidades muitos ruins para a grande maioria de nós, preço muito alto e sem opção de operadora. Todos nós somos brasileiros tempo suficiente para sabermos como a banda toca por aqui. O cara do video disse que as operadoras não estão agindo de má fé? http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-conexao-entre-empresas-de-telecom-e-cunha-na-mudanca-de-normas-da-vivo-por-pedro-zambarda/ "Mesmo sendo uma prestadora de serviços precária, a Vivo influenciou políticos notavelmente corruptos como Eduardo Cunha a operar pelos seus interesses."
tropaR
SE eu tivesse 100megas por 79,90 e a velocidade caisse para 10megas ao extrapolar a franquia, tu acha que eu estaria reclamando? Eu pago exatos R$79,90 por 8 Megas aqui no centro de SP, não consigo sair dessa velocidade ha 3 anos e ainda querem impor franquia de 100GB/mês? Fuck you, Vivo.
Diogo Pires de Oliveira
Tenho internet de um provedor do interior de SP. 100mb por 79.90. Tenho fanquia de 130gb, apos isso cai a velocidade para 10% ou seja 10mb. Eu sinceramente, nao tenho nenhum problema com isso, algo parecido que tem nos planos de telefonia móvel. O problema esta Qdo chegar o valor da franquia, e esperar o mes que vem para usar denovo. Eu tambem sou da ideia q nao existe internet ilimitada 24/7. Isso eh so papo de marketing.
s3ph1r
Antes que tentem me atacar denovo.. veja o video que o brksedu postou.. concordo totalmente com ele.. é isso que defendo.. as pessoas querem usar torrent 24 horas por dia ou contrata internet e compartilha com 1000 pessoas e acham isso algo sustentável... https://youtu.be/A84V4tpyaBM
Isabela Castro
O foda é quando sua mãe não entende nada, e na maior inocência, contrata o novo pacote pensando que tá fazendo um bom negócio.
s3ph1r
Então.. é isso que bato na tecla o tempo todo nesse post do tecnoblog... não estou defendendo operadora nenhuma... só acho que o discurso de internet ilimitada para todo mundo não existe... o marketing para atrair clientes fez cagada... o problema da vivo é que os retardados querem extorquir dinheiro de qualquer jeito e da pior maneira possível... Se a franquia de sua internet de 30megabits fosse de 3 teras... será que você não conseguiria ver tudo que quisesse no youtube/netflix e afins sem precisar contratar mais pacote? entende? O problema é que o pessoal quer internet residencial = dedicada.. e isso não existe... Edit: internet "ilimitada" existia sim.. por que quem contratava planos e pouco usava acabava subsidiando quem usa muito além do normal.. por exemplo os 8 tera dos 30 megabits... quando até a pessoa leiga que usava pouco começou a usar também... deu caca... aí você vê a merda que a vivo está fazendo...
s3ph1r
Discordo da pessoa que disse isso... Você está com raiva e não consegue interpretar meus comentários... Só estou comentando nesse post de forma um pouco mais intensa é por tanta bobagem escrita nos sites/forums que visito... aproveito para ver os vídeos que gosto no youtube e entre 1 e outro respondo isso... Em NENHUM momento falei que o que a vivo fez o certo e pau no cu dos clientes... o grande problema do dimensionamento da rede MUNDIAL é que o marketing iludiu os clientes e agora a conta está se invertendo... enquanto tinha muita gente que pagava internet e usava pouco acabava sendo permitido que outros heavy users usassem à vontade, como se ilimitado fosse... as operadoras estão tomando fumo por que precisam constantemente aumentar a capacidade da rede e não conseguem atender todo mundo de forma ilimitada... já que até aquele usuário que usava pouco gosta de assistir youtube/netflix e etc... Eu comentando que internet não é algo INFINITO como muitos batem no peito para expressar sua opinião.. nada tem a ver se o que a vivo fez é certo ou errado.. inclusive acho errado o que ela fez.. até mesmo a franquia ridícula que ela impõe... Tente interpretar o que eu digo antes de tentar me atacar... falo isso de coração...
tropaR
É na verdade uma direta pra você e para mais uns 2 ou 3 que vivem postando em tudo que post sobre esse assunto mensagens tentando responsabilizar o cliente por essa situação. Teve até um pateta que disse ser bom esse papo de franquia porque assim as pessoas passariam mais tempo juntas ao invés de assistindo o Netflix (algo assim).
s3ph1r
Concordo com você.. que acumule mesmo para o próximo mês... entenda meu comentário.. não estou contra clientes e nem a favor da operadora.. só acho que não podemos sair por aí xingando todo mundo "por que minha internet não é ilimitada 4 evahhh".... são 2 coisas diferentes... Acho até que deveria acumular também nos celulares...já que no celular você paga pela franquia... não estou discordando... só que tem muitos geração z aí comentando que não tem noção de como as coisas realmente funcionam... acha que tudo tem que ser gratuito e ilimitado... só que não existe almoço grátis... ;)
Danilo Rodrigues
Cara não sou contra as franquias, Mas não seria justo voce pagar a franquia e caso voce não a consuma , ela seja cumulativa pros meses seguintes ? Ou ter um abatimento nos valores das mensalidades ? Eu sei que banda não é ilimitada, mas tem 2 coisas fora de proporção aí: Os valores da mensalidades e o volume de dados oferecidos em cada franquia. Talvez a carga tributária paga por essas empresas as obriguem e oferecer planos com preços estratosféricos mas impor o limite sem uma redução nos preços ou uma garantia de melhores velocidades constantes, um melhor suporte ao cliente e não opção pro cliente de 1Mbps de ter uma franquia maior , aí é sacanagem.
Luis
Ué sempre foi, vai me dizer que o plano ilimitado vai custar 60X mais caro que o Limitado? Não vai, vão cobrar uns 50 reais ou atrelar aos famosos combos, só pode ter internet "livre" se assinar nossa TV. Mas concordo, quer limitar? Limite a 10% do que vc pode transferir de acordo com a velocidade contratada. Eu por exemplo com 30MB conseguiria baixar até 8 tera, então minha franquia seria de 800GB e não 1% com a franquia de 100GB.
s3ph1r
Se tentou dar uma indireta pra mim.. foi fail... em nenhum momento defendi a operadora e nem que ela aumentasse seus preços... só disse que não existe ilimitado em internet do jeito que muita gente pensa... relaxa esse coraçãozinho cara... ;)
tropaR
Plano da Vivo: continuar anunciando velocidades que quase nunca consegue entregar porque sempre existe a "indisponibilidade técnica no momento" ou "todas as portas estão ocupadas" mas aumentar e muito o preço do serviço só pra você manter o que já tem há anos. O preço atual é $79,90 por 8Megas ilimitado? Que tal passarmos para $179,90? Querem apostar que vai ter gente aqui do site dizendo "Tá certo. Tem que aumentar mesmo. Se quer usar mais do que eu uso, então pague muitissimo."
s3ph1r
Cara.. não estou querendo gastar meu tempo e nem querendo atribuir a culpa no cliente.. só estou querendo demonstrar como a internet funciona e por que existe franquias em banda larga fixa... Não estou defendendo operadora e nem trabalho com isso.. só entendo como funciona.. Se o marketing é feito pra criar ilusões, parabéns.. a vivo conseguiu se lascar na própria estratégia de marketing... Edit: e maneira no comentário, se você está com raiva desconte na vivo.. e não em mim... kkkkkkkkk
tropaR
Fala isso pra Vivo que faz campanha publicitária oferecendo banda larga para você baixar "o que quiser, o quanto quiser". QUe tal você parar de gastar tanto tempo postando mensagens tentando atribuir parte da culpa dessa siituação no cliente? DEsde quando eu consigo me lembrar a Vivo é acusada por atuais e antigos funcionários de não investir nem perto do que seria necessário para atualizar a rede e, como se não bastasse, sempre aparece alguém como você para tentar jogar parte da culpa na droga do cliente que tá pagando a conta. PQP!
felipecn
Ok, se você tiver fidelização eles te isentam da taxa de instalação. É bem simples. (e basicamente o que já fazem pra justificar fidelização, inclusive)
s3ph1r
Muito obrigado pelo preço indicado... isso só mostra que internet residencial realmente ilimitada não existe... o problema é que os "caras do marketing" do mundo todo querem só mostrar uma ilusão para os clientes... empresa não é boazinha para oferecer internet ilimitada de graça não, até as iniciativas do facebook ou google, nesse caso, tem interesse por trás.... Eu só acho sacanagem da vivo de querer impor limites ridículos.. oferecendo 130 gb para um plano de 25 mega... na verdade estão querendo vender praticamente menos de 1 mega disfarçado de 25, para dizer que é alta velocidade... Só para ilustrar.. conexão de 1 mega usado por 24 horas.. em 30 dias.. é o equivalente a 316 GigaBytes baixados (isso contando só download, sem upload)... Como que oferecem 130 GB em uma de 25 megabits? não dá cara... Que fosse ao menos 450 GB na de 25 megabits... Edit: claro que estou simplificando a internet... sem contar uploads e também sem contar os serviços de cache interno do provedor e as inter-conexões nos ptt... pra simplificar meu comentário..
ochateador
Vivo cobra R$ 6050,00 por mês por um link simétrico e dedicado. GVT (agora vivo) cobra R$ 7038,00 por mês por um link simétrico e dedicado. Valores da Nota Fiscal da minha empresa (interior SP). Só postando o preço para quem tiver curiosidade :P
s3ph1r
Você pode mudar facilmente de operadora pré-paga por que é só trocar o chip do celular, a operadora não gasta para instalar sua linha no seu celular... é um chip que a ativação pode ser feita até de forma automática, sem precisar de ninguém... Banda larga fixa a operadora tem custos para trazer "o fiozinho" da internet até sua residência.. a fidelidade serve para diluir os custos de instalação nas mensalidades do usuário, ou seja, saber que o usuário não dará um de troll e irá cancelar 1 mês depois... por isso que você tem a opção de contratar sem fidelidade, só que pagando a taxa de instalação... Cuidado com essas analogias... não dá para comparar qualquer coisa com outra só por que o "produto" é parecido... não, não é...
Well
Galera , vamos fazer uma analogia sobre o quanto as operados nos acham burros . Você tem um pacote de internet móvel limitado , sendo o mesmo pré pago , recarrega e usa novamente , se não gostou dos serviços da operadora , muda ! Você tem um pacote de banda larga limitado , você é fidelizado , não tem para onde correr , se não atingir a franquia adquirida por você , você paga o plano do mesmo jeito ! E se passar, paga excedente ! Não gostou dos serviços da operado ? Terá que se lascar para honrar o contrato se não seu nome será incluído no SPC . Já que as Operadoras desejam limitar a banda larga , por que a necessidade de contratos de fidelidade , já que é uma espécie de internet móvel fixa ? Por que o governo não abre licitações para mais empresas de banda larga atuarem no Brasil ? Ninguém é besta ! . #internetjusta
s3ph1r
Cara.. tento simplificar para melhor entender... estou comparando entre link residencial e dedicado apenas no fator (uso de internet)... não falo de outras características... o importante a saber é: link dedicado você tem a possibilidade de usá-lo 24 horas por dia, não há disputa entre outras pessoas pela mesma banda... já no residencial não.. existem "n" clientes disputando uma mesma banda... Enfim.. deu para entender...
Carrinhomaneiro
Não é bem isso, o link dedicado é justamente um link livre PRIORIZADO e isento de traffic shaping, que quando você contrata 10mb por exemplo, baixe 1mb/s sem turbulência! Além de suporte especializado, que garanta o funcionamento 24h por dia.
Carrinhomaneiro
Não disse quase nada sobre a garantia, garantia até a renovação do contrato de adesão(12 meses)? Qual a logica de manter uma base de clientes hard user ilimitado e repelir novo clientes com franquia? Acabou a competição? Será cartel?
Baidu Instalado Com Sucesso!
tnc tu e esse caps lock aí. Tomara que limitem tua franquia, só pra aprender a não escrever tudo em caps lock.
s3ph1r
A verdade é que link realmente "ilimitado" no sentido de poder utilizar 24 horas por dia a velocidade contratada só existe se você contrata link dedicado... só que o valor sai muito mais caro... link residencial na teoria deveria servir para a grande maioria dos usuários... só que o que acontece é que muitos querem utilizar banda residencial como se dedicada fosse.. e não é...
s3ph1r
Só não concordo que deveria realmente ser internet ilimitada para todos... a diferença de preço entre uma conexão residencial e um link dedicado pode ser + de 60 vezes... o que deveria realmente ter são franquias realistas nos planos oferecidos... se o plano que a vivo oferece por exemplo fosse ao menos 10 vezes maior estaria coberta de razão.. até por que muita gente quer usar link residencial como se fosse link dedicado.. e isso "non ecxiste"
Jefferson Rodrigues
Reclama junto a anatel sobre esses telefonemas abusivos. Fode com ela!
Jefferson Rodrigues
A cultura da vivo é de preços caros e desvantajosos em relação aos das outras operadoras.
Comediante
Ninguém lê essas merdas com caps lock.
Renan Batista Sanches
desde fevereiro estão enchendo o saco aqui para mudar de plano oferecendo aumento de velocidade pelo "bom relacionamento do cliente com a vivo" [oq é piada pq nesses tempos a conta vive atrasada ] só para eu mudar o contrato e cair nesse com franquia, msm só contando com 1mb é impraticável essa franquia, a três semanas precisei baixar 8,5gb em 3 dias, fora a navegação e videos q assisti durante esse tempo, como ficaria esgotando os 10gb do plano base em 3 dias? Gastando uma fortuna em pacote adicional nos próximos 27 dias?
Luis
Não assinem nenhum plano desse tipo, o Youtuber famosão que hoje fica indignado vai ser o primeiro a mudar pq ele PODE PAGAR. O negocio é internet ilimitada para TODOS. Chega desse negocio "o brasileiro é trouxa, pode vender caro que ele paga"
Luis
pra que gritar?
Luis
Não importa se custa 1 real a mais, internet ilimitada é um direito nosso. A merda que brasileiro é assim, "eu posso pagar" então não é tão ruim.
Edu
SEGUNDO O G1 a OPERADORA TIM MÃO UTILIZARA A FRANQUIA PARA O SEU ATUAL PLANO LIVE TIM,(http://www.livetim.tim.com.br/) R$70,00, 35 MEGAS, QUE NO MOMENTO NÃO ATINGE TODO O BRASIL, MAS QUEM SABE COMEÇA A CRESCER DEVIDO A ESSE PAPO DE FRANQUIA NÉ VIVO?. JÁ VI ALGO PARECIDO COM A OI TAMBÉM DE NAO TER A FRANQUIA, SE UMA QUER IMPOR, OUTRAS CONQUISTAM CLIENTES. VIVA A DEMOCRACIA! QUE COMECE A BRIGA PELA MELHOR OFERTA. KKKKKK PARABÉNS PELA IDEIA DE COLOCAR AS OPERADORAS PARA BRIGAR ANATEL. A OPERADORA QUE OFERECER MELHOR PLANO E PREÇO PASSARÁ A FRENTE NO MERCADO, COM CERTEZA A QUE NAO COLOCAR FRANQUIA PASSARÁ A FRENTE. VIVA AO NÃO MONOPÓLIO! KKKKKKKKKKK
Luis
O titulo devia ser: Vivo lança o Plano Netflix.
Leandro Amaral
Quem conhece a operadora sabe que as franquias mais altas terão preços altíssimos e a ilimitada vai ser tipo link pra empresas (no sentido de valor). Resta pressionar pras outras operadoras ficarem quietas.
Renan Batista Sanches
Enquanto isso, continuam com a palhaçada de ligar para quem tem plano anterior a fixação desse contrato com franquia, oferecendo "um desconto para upgrade de velocidade pelo bom relacionamento do cliente" só para cancelar o contrato sem franquia e mandar essa naba em todo mundo, fiquem expertos com esses pilantras, o atendente arrogante ainda tem a cara de pau de me falar que isso de franquia valia para todo mundo, inclusive para contrato antigo
s3ph1r
Claro que o comunicado é a vivo entrando no programa de retenção de danos... tentando minimizar.. Só que tudo na vida tem um porém.... então.. porém...... Depois que saiu essa polêmica toda fui pesquisar mais a fundo valores de links dedicados por alguns locais do brasil em alguns fórums e etc... 1 link de 100 megabits pode custar 6.000 ou mais.. dependendo da localidade e qual operadora você contrata... Aí você se pergunta.. como é que as operadoras oferecem 100 megabits por pouco mais de 100 reais se o link dedicado vale praticamente 60x mais? É por que operadora funciona como se fosse um seguro de carro... ela torce para que os consumidores utilizem aos poucos e não ao mesmo tempo... se todos os que tem seguro de carro utilizarem ao mesmo tempo a empresa quebra... normal.. nada demais.... Qual problema da internet? a demanda de conteúdo aumentou significativamente e a estrutura não acompanha.... isso acontece no mundo inteiro.. até mesmo nos estados unidos algumas operadoras queriam cobrar do netflix por conta disso(claro que isso é absurdo)... a demanda aumentou e as "ofertas de velocidade" acompanharam.. no mesmo sentido.. oferecem 10000000 megabits mas não querem que você realmente utilize 24 horas por dia.. pois não é um link dedicado... O que está errado nessa história toda é que a franquia em si não é algo "dos inferno"... o problema é que a vivo colocou limites ridículos, sem nem a possibilidade de um usuário mais hardcore ter a alternativa de assinar pacotes maiores ou até mesmo ilimitado... Concordaria com a vivo se a franquia fosse algo bem maior, da forma que é no canadá, por exemplo... onde 50 megabits tem 800 gb de franquia..
Ruan
Ah mas eles serão avisados!! Aí tá tudo bem :)
Daniel Nogueira
agora sou um assinante da NET :v
Diogo Buíque
E o problema é que até a mudança da franquia d telefone é tido como novo contrato.
Luiz AG
O bom que além dos consumidores os concorrentes também odeiam a vivo..
Daniel Nogueira
Claro... kkkkkkkkkkkk
Exibir mais comentários