Os principais smartphones high-end no mercado hoje têm 4 GB ou 6 GB de RAM. Alguns modelos vão além e trazem 8 GB de memória, como o Razer Phone.

A fabricante chinesa Vivo está prestes a cruzar esse limite, no entanto: imagens vazadas mostram que ela está preparando o primeiro smartphone com 10 GB de RAM. E esse não é o único destaque do Vivo Xplay7.

O aparelho promete uma tela 4K que ocupa 92,9% da parte frontal. O leitor de digitais ficaria sob a tela usando um sensor da Synaptics, assim como o Vivo X20 Plus UD.

Além de uma quantidade descomunal de RAM (para um smartphone), teríamos um processador Snapdragon 845 e opções de 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. A câmera traseira deve ser dupla, com zoom óptico 4x; enquanto a câmera frontal teria algo chamado “Face Unlock 2.0”.

A Vivo (sem relação com a operadora brasileira) é uma das cinco fabricantes que mais vendem smartphones no mundo, e se esforça para adotar novidades antes da concorrência.

Ela anunciou este mês o primeiro smartphone com leitor de impressão digital sob a tela; o Vivo Xplay5 foi o primeiro celular com 6 GB de RAM; e o Vivo X5 Max era o Android mais fino do mundo quando foi lançado em 2014.

Com informações: Liliputing, Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento
Haha, psé, mas tou com quase 20 temporadas de diversas séries na fila. Gosto de ver por maratona, aí tou baixando, ainda nem vi a primeira, loka pra ver tb. Deve ser mto massa. Passei minha adolescência vendo e com certeza tua mãe tb, rsrs.
Macgyver Freitas
=D minha mãe ta vendo essa versão nova
Cristina Nascimento
Dorei teu nome! Adorava a série, tou baixando a versão de 2016!
zoiuduu .
entendi agora. é que aquele dois pontos ali não deveria estar ali hehe
ziegler
É para criar ideia de oposição com o parágrafo anterior.
zoiuduu .
donos de celulares que gravam fotos em arquivo do tipo .raw
zoiuduu .
deve tá serto pois é coisa do tio com mais trocados.
zoiuduu .
2015 cara, se sentiu muito atrasado?
zoiuduu .
Nao entendi.... A fabricante chinesa Vivo está prestes a cruzar esse limite, no entanto: imagens vazadas mostram que ela está preparando o primeiro smartphone com 10 GB de RAM no entanto dá idéia de oposição, se a chinesa está prestes a cruzar o limite de 8gb, nada mais lógico do que ela fazer um com mais de 8gb de ram ué.
Macgyver Freitas
Tenho um OP3, quando tiro fotos, deixo salvo o original em RAW, quando abro a galeria com centenas de fotos em RAW, o bixo fica lerdo pq visualizar as miniaturas em RAW bota meus 6gb de RAM no talo. É a única situação q vejo meu aparelho ficar lento. Então mais RAM é sempre bem vinda, atualmente esse é o único cenário q lembro usar isso tudo, mas de maneira geral é sempre bom n ter q esperar os apps re-abrirem. Os 512gb de interna tbm são muito bem vindos, já passo um perrengue com meus 64gb, um dia que faço um passeio, e já volto pra casa com a memória no talo. É tiro muitas fotos, e cada uma ocupa 31MB no RAW + 2~6MB JPEG
ʞǝʌǝɥs

prá que tanta memória ? 640Kb são suficientes pra todo mundo

Jose X.
prá que tanta memória ? 640Kb são suficientes pra todo mundo
Sammy
Me faço a mesma pergunta, mas como tem louco pra tudo né.
Will

Tenho um que tem 5 mil e já é trambolho, rs

Weller Santibanez
Tenho um que tem 5 mil e já é trambolho, rs
Exibir mais comentários