Xiaomi Mi A2 deve ser revelado este mês com Android puro

O Mi A2 aparece em uma loja online com as mesmas especificações do Xiaomi Mi 6X

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi A1

A Xiaomi publicou nas redes sociais um teaser do Mi A2, seu novo celular com Android puro. O tweet pergunta: “você é um grande fã do Mi A1? Você vai amar isto…”. A imagem diz que “a próxima geração está chegando”.

Por enquanto, a Xiaomi não revela os detalhes oficiais do aparelho. Ela deve fazer isso ainda este mês, em um evento já marcado para 24 de julho em Madri, Espanha.

No entanto, já sabemos o que esperar. O Mi A2 aparece em uma loja online da Suíça com as mesmas especificações do Xiaomi Mi 6X.

Isso inclui:

  • tela LCD de 5,99 polegadas com resolução 2160×1080 e proporção 18:9
  • processador Snapdragon 660 octa-core de 2,2 GHz
  • 4 GB ou 6 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • bateria de 3.010 mAh
  • câmera traseira dupla com sensores da Sony de 12 e 20 megapixels e abertura f/1,7
  • câmera frontal com sensor da Sony de 20 megapixels
  • leitor de digitais na traseira
  • porta USB-C (sem entrada para fone de ouvido)

O destaque, é claro, ficará para o Android puro — ele não roda a MIUI 10. O Xiaomi Mi A2 deve vir com Oreo, e então ser atualizado para o Android P (que está quase pronto).

No entanto, não é totalmente impossível que ele já venha com o Android P. Vimos isso acontecer há alguns anos, quando o LG V20 foi o primeiro aparelho a sair de fábrica com Nougat — antes mesmo da linha Google Pixel.

De um jeito ou de outro, o Mi A2 deve receber updates com frequência porque faz parte do programa Android One. Isso garante dois anos de atualizações de versão; e patches de segurança por até três anos. Outros aparelhos participam desse programa, como o Nokia 6.1, Nokia 7 Plus e Nokia 8 Sirocco.

O Xiaomi Mi A2 deve custar o mesmo que o Mi 6X, lançado pelo equivalente a R$ 920. No entanto, como a fabricante não tem presença oficial no Brasil, ele não deve chegar oficialmente por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados