Início » Internet » Google Music pode ser de graça com anúncios

Google Music pode ser de graça com anúncios

Avatar Por

Os rumores acerca do próximo lançamento do Google no ramo de música, uma forma de escutar canções online, estão ficando mais fortes. A bola da vez diz respeito a um possível novo modelo de negócios para o empreendimento. Em resumo, o Google Music seria gratuito para o usuário, porém mantido com anúncios também em áudio. Lembra alguma coisa?

As gravadoras já teriam dito para o comando do Google que um serviço de música sob demanda, na qual o usuário escolhe exatamente qual música vai tocar e quando ela vai ser executada, está fora de questão. Para isso, seria necessário cobrar pela execução das músicas em uma espécie de Google Music pago.

Como o Google costuma ser a favor de coisas dadas de graça (!), estaria portando por streaming de música com anúncios de áudio. Ao que parece, a empresa já até planeja como vão ser essas inserções publicitárias de 10, 15 ou 30 segundos.

Em outras palavras, o Google pretende montar uma rádio. A diferença é que ela também estaria disponível para usuários da plataforma Google Chrome e no navegador Google Chrome, por meio de uma extensão ou algo que o valha.

O YouTube ainda poderia ser usado como uma forma de entregar música aos interessados por isso.

Com informações: Epicenter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

simas
mas pra ouvir usando um aparelho móvel você precisa pagar o Grooveshark VIP. eu imagino que se o Google lançar esse Google Músic, vai estar disponível pro android free com propagandas, o que é muito bom, mas não uma grande coisa aqui no Brasil com essa internet 3G lixo, que agora tem até operadora que você usa como se fosse uma internet discada contando os pulsos telefônicos.
Hernani
Excelente notícia
Alexandre
Se uma operadora de celular tem uma radio, porque o google nao teria. Vai ser uma Oi FM mundial online. Interessante.
@mabolbass
Concordo plenamente, se a Google por propagandas com audio, vai ser um tanto ridículo comparado com o Grooveshark.
Guilherme P.
Concordo.
@bruno_gall
Está certíssimo!
kylefurtado
Concordo.
@eskshop
poderia ter mais post explicando mais sobre o Google Music, muitas pessoas ainda tem duvidas.
Kadu
É uma forma interessante. A Google poderia criar dois tipos de contas: os usuários free, com propaganda, e os premium, sem propaganda.

O mesmo conteúdo aberto para todos, mas com e sem propaganda (os usuários não registrados, caso seja possível usar o serviço sem cadastro, seriam tratados como usuários free).

:)
@tsctsc
Existe uma extensão pro Chrome do last.fm em que você pode ouvir praticamente todas as músicas de graça.
Mudou minha vida.

Pra quem se interessar: https://chrome.google.com/extensions/detail/bbncpldmanoknoahidbgmkgobgmhnafh?hl=en
Web Dicas
Ia ser muito bom, mas google, já inventaram torrent.
simas
É assim que o Spotify Free funciona, com propagandas. Até pagaria uma conta Premium, mas ainda não achei um jeito.
Se o serviço Google Music for o mesmo preço (mais ou menos US$ 13.00 por mês) e funcionar de forma parecida, é algo que vale a pena.
Já existem várias opções pra ouvir música via streaming, mas a maioria é bloqueado pra ouvir aqui no Brasil, agora é ver se o Google Music vai funcionar de boa aqui...
@gui_martinez
Gostei da rádio Google, mas nada melhor do que ir no YouTube e ver o clipe da músia quando a preguiça te domina HAHAHA
@tomloki
Até então o Google Music não faria frente ao Grooveshark.com. Lá você pode ouvir qualquer música sem essa "interferência publicitaria" no início ou no fim da faixa.
JoseRenan
será que isso vai dar certo? tem coisa que a empresa faz mas não vinga, o que vcs acham?
kdu3142
HA... pelas leis falhas do brasil, esse google music vai funcionar 2 semanas aqui no brasil e depois vai ser bloqueado, que nem Pandora!