Início » Brasil » Vivo expande rede de 1.800 MHz e comemora Vivo Direto

Vivo expande rede de 1.800 MHz e comemora Vivo Direto

Por
8 anos atrás

Quem lembra do início da operação em GSM da Vivo? Uma das principais reclamações era a adoção do padrão americano, com frequência de 850 MHz. Isso impedia o funcionamento da Vivo nos celulares celulares dual ou triband europeus, que eram os mais comuns no mercado. A operadora só está conseguindo corrigir seus defeitos agora.

Sede da Vivo em SP

Essa correção é relativamente tardia, já que a maioria dos aparelhos comercializados hoje em dia são quadriband. Só que está realmente em jogo com a nova rede é a ampliação do espectro de operação: a ativação da nova rede trouxe um aumento de 50% da capacidade da atual rede 2G de São Paulo. Isso significa que, com essa nova rede, quedas de ligações deverão reduzir substancialmente.

Essa expansão da rede não está restrita apenas ao estado de São Paulo: a operadora também lançou sua rede no padrão europeu no Paraná e Santa Catarina, além de Minas Gerais e Nordeste, que já possuem rede em 1.800 MHz. Essa operação só foi possível graças às licenças adquiridas em um leilão de sobras, realizado pela Anatel. A operadora planeja expandir a nova rede para todo o território nacional até o fim do ano.

Vivo Direto

Conforme informado pelo Convergência Digital, a Vivo comemora os resultados do Vivo Direto, serviço de rádio lançado nesse ano. A Vivo afirma ter conquistado 50% do mercado brasileiro de PTT, o que significa, em adesões, dividir o mercado de rádios com a Nextel, principal concorrente no segmento. O diretor-geral da Vivo, Paulo César Teixeira, afirma que um dos principais fatores para esse crescimento é a cobertura nacional, permitindo a operadora conquistar o mercado de todo o Brasil enquanto a Nextel atinge apenas alguns estados.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.