Autor do mangá de Berserk é lembrado com memorial em Elden Ring

Kentaro Miura nos deixou em maio de 2021, mas deixou também um legado imenso para o gênero de dark fantasy, incluindo Elden Ring

Felipe Vinha
• Atualizado há 3 meses

Ao que tudo indica, há um memorial em Elden Ring para Kentaro Miura, autor do mangá Berserk, que faleceu em maio de 2021. Hidetaka Miyazaki, criador do jogo, sempre foi um enorme fã do trabalho de Miura, que influenciou de maneira pesada seus jogos atuais e passados, como Dark Souls e Bloodborne. O memorial tem sido encontrado por fãs, com diversas espadas fincadas no chão.

Pode-se dizer que a paisagem com as espadas é apenas um cenário genérico de “dark fantasy” medieval, mas há uma cena idêntica a esta em Berserk, onde Rickert homenageia o Bando do Falcão, como lembrou o usuário @colucci_up, do canal Universo Paralelo, no Twitter.

Comparando, as imagens realmente se lembram entre si. Além disso, a espada que fica ao meio claramente inspirada por uma das gigantescas espadas usadas pelo Guts, protagonista da aventura original.

Veja a cena no mangá:

Cena do mangá Berserk (Imagem: Reprodução)

E o memorial em Elden Ring:

Momento do game Elden Ring (Imagem: Reprodução)

Influência de Berserk no mundo

Berserk estava em publicação desde 1989 e só parou em 2021, após o falecimento de Miura. O mangá influenciou uma série de jogos e outras produções, como Dark SoulsFinal Fantasy 7 e Bloodborne, além de animes recentes como Goblin Slayer. A morte de Miura foi sentida por vários fãs da obra, mas também por pessoas que não consumiam seu material, mas que sabiam da importância do autor para a indústria do entretenimento, como um todo.

O autor foi responsável também por popularizar o conceito conhecido como “dark fantasy”, ou “fantasia sombria”, envolvendo histórias de ambientação medieval, mas com temas mais adultos, sérios e violentos.

Relacionados

Escrito por

Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.