A exigência da Anatel é que até o fim do ano as operadoras de telefonia forneçam o 4G para a cidade de São Paulo, mas a TIM conseguiu implantar antes: a partir de hoje, 79 bairros da cidade contam com a cobertura.


Para quem já é cliente da TIM e tem um aparelho com suporte a 4G, é só ir a uma loja da operadora e fazer a troca de SIM por um habilitado para a rede para começar a utilizá-la. As pessoas que comprarem um smartphone habilitado ou modem 4G nesses estabelecimentos recebem o SIM de graça; do contrário, ele sai por 10 reais.

Clique na imagem para ver o infográfico completo do 4G no Brasil
Clique na imagem para ver o infográfico completo do 4G no Brasil

Os valores dos planos são os mesmos para o 3G, ou seja, não é preciso pagar nada a mais nem ficar na expectativa de um susto na conta para utiliza a conexão, que, como de costume, não teve a velocidade revelada. Vale lembrar que a TIM tem o plano mais barato do mercado, mas também conta com a menor franquia: o pacote de dados de 300 MB sai por 70 reais.

Entre os bairros que têm a cobertura estão Butantã, Itaquera, Itaim Bibi, Liberdade, Moema, Mooca, Morumbi, Perdizes, Pinheiros e Santana.

A TIM é a terceira operadora a levar o 4G para São Paulo; a Claro e a Vivo também fornecem a cobertura. A próxima cidade a receber o 4G pela TIM deve ser Curitiba.

Com informações: INFO

Relacionados

Escrito por

Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.