Notícias Celular

Galaxy Z Flip 4 e Watch 5 com Wear OS: Samsung anuncia evento em agosto

Samsung deve revelar os celulares dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 em breve; Galaxy Watch 5 pode não ganhar modelo com coroa giratória

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Samsung vai revelar novos produtos em breve. Nesta terça-feira (19), a marca sul-coreana distribuiu convites para o próximo Galaxy Unpacked, que acontecerá no começo de agosto. A expectativa é de que o evento seja palco para a estreia dos novos Galaxy Z Flip 4Galaxy Z Fold 4 e os relógios da linha Galaxy Watch 5.

Galaxy Unpacked 2022
Galaxy Unpacked 2022 será em 10 de agosto (Imagem: Divulgação/Samsung)

Como de costume, a Samsung dá pistas sobre o que esperar na ocasião — e também sobre o que não devemos ver neste evento:

“A inovação não envolve apenas ideias radicais, mas é sobre se abrir para novas experiências que transformam nossas vidas para melhor”, diz o comunicado.

A imagem que acompanha o convite traz um celular dobrável, com o já conhecido design da linha Z Flip, iluminando a provável data de anúncio do novo smartphone: 10 de agosto de 2022. O Galaxy Unpacked está marcado para 9h45, no horário de Brasília.

Galaxy Z Flip 4 deve manter estética da geração anterior (Imagem: Reprodução/OnLeaks/91Mobiles)
Galaxy Z Flip 4 deve manter estética da geração anterior (Imagem: Reprodução/OnLeaks/91Mobiles)

O que esperar do Galaxy Z Flip 4 e outros lançamentos?

A Samsung não informou quais produtos serão revelados durante o evento. Mas, com base nas edições dos anos anteriores, espera-se que a marca aproveite o momento para anunciar seus novos celulares dobráveis.

É o caso do Galaxy Z Flip 4. Espera-se que o celular mantenha o mesmo visual da geração anterior, incluindo o formato flip. Além disso, o smartphone deve continuar com câmera dupla e deve ter ficha técnica avançada com o processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Snapdragon 8+ Gen 1. 

Galaxy Z Fold 4 já foi homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Smartprix)
Galaxy Z Fold 4 já foi homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Smartprix)

Galaxy Z Fold 4 também pode seguir os passos do modelo do ano passado. O smartphone, por outro lado, deve ser anunciado sem a base para abrigar as câmeras, assim como o Galaxy S22 Ultra. O telefone ainda tende a trazer a bateria com capacidade nominal de 4.275 mAh na sua ficha técnica avançada.

Vale lembrar que o Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4 já foram homologados no Brasil. A dupla ainda tende a chegar às lojas com o carregador na caixa, conforme foi revelado pelo Tecnoblog.

Galaxy Watch 5 deve ser bem parecido com o seu antecessor (Imagem: Reprodução/91Mobiles)
Galaxy Watch 5 deve ser bem parecido com o seu antecessor (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Os sucessores do Galaxy Watch 4 tendem a ser apresentados na ocasião. Espera-se que o Galaxy Watch 5 e a variante Pro mantenham a mesma estética da geração anterior, mas sem a coroa giratória. Os relógios, no entanto, devem ficar mais caros.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque