Agora você já pode deixar o Notion em português
Ferramenta de organização pessoal e de equipes recebeu uma atualização para deixar o português do Brasil como idioma, mas novidade chegará aos poucos
Demorou, mas o Notion finalmente ganhou o português do Brasil como uma de suas línguas. A novidade foi anunciada pela plataforma na quinta-feira (27), na qual destaca a “enorme e vibrante comunidade de usuários do Brasil”. A atualização está sendo liberada aos poucos em lotes, tanto na versão desktop quanto no aplicativo.
Diversos usuários da plataforma de organização “All in One” receberam a notificação que apresentava a novidade. Assim, o Notion confirmou que está recebendo a língua portuguesa do Brasil como uma de suas opções de idioma.
No comunicado, a empresa ressaltou a empolgação em trazer o idioma:
Mal podemos esperar para ver a comunidade crescendo ainda mais! Estamos muito animados para fazer nosso produto parecer nativo para todos que nos apoiam em inglês há tanto tempo, e também para muitas pessoas novas!
Mesmo que o update começou a ser distribuído no dia 27 de abril de 2023, ele será lançado em lotes. Ou seja, nem todas as pessoas vão receber a atualização ao mesmo tempo. A companhia sugeriu paciência para que a sua versão do programa ganhe a novidade.
Por fim, para você mudar o idioma do Notion para o português, abra a opção de “configurações e membros”. Em seguida, selecione o Português (Brasil) ao entrar em “Idioma e região”. Se o seu smartphone já estiver definido como português, então o app do Notion mudará automaticamente para essa língua.
Comunidade do Notion oferece webinars e eventos
Não é todo mundo que sabe, mas o Notion tem um grupo bastante ativo de usuários. Como resultado, as pessoas criam recursos, dicas e, até mesmo, realizam eventos.
De acordo com a plataforma, “a comunidade é vibrante, apaixonada e criativa. Formada por pessoas de todo o mundo, que lideram grupos, fazem vídeos, constroem e compartilham modelos, ministram aulas e muito mais”.
Na página da comunidade do Notion, é possível se deparar com opções tanto para indivíduos únicos quanto equipes completas. Você pode participar de webinars de diversos assuntos, desde um workshop para iniciantes a um planejamento de negócio através do organizador. Eles surgem quase que diariamente e vêm de várias regiões pelo mundo.
Se a pessoa se sentir atraída pelo movimento, ela também pode se inscrever para se tornar uma embaixadora ou uma líder de um campus. Há grupos globais em outras redes sociais, como o Facebook e o LinkedIn, então vale conferir.