Motorola Edge 30 Ultra recebe o Android 13 no Brasil
Usuários do Brasil, Índia e até França relatam que o Android 13 foi liberado para os seus Motorola Edge 30 Ultra; smartphone foi lançado em setembro de 2022
Usuários do Brasil, Índia e até França relatam que o Android 13 foi liberado para os seus Motorola Edge 30 Ultra; smartphone foi lançado em setembro de 2022
Atenção proprietários do Motorola Edge 30 Ultra: a atualização do Android 13 já está disponível para vocês — ou pelo menos é para estar. O Tecnoblog confirmou a informação com a fabricante do aparelho, após visualizar algumas menções da atualização no Twitter. Lançado em 2022, o smartphone da Motorola foi o flagship da série Edge 30.
No site da Motorola não há informações sobre o que está presente nessa nova atualização de Android. Porém, o Android 13 tem como destaque novas ferramentas para personalização da interface. Agora, por exemplo, os usuários do Edge 30 Ultra podem utilizar ícones diferentes para aplicativos que não são do Google e ativar o modo escuro para a função “Hora de Dormir”.
Todavia, a atualização chega bem atrasada. No próximo mês, o Google deve liberar a versão estável do Android 14. A Samsung, principal rival Android da Motorola no Brasil, já publicou o update para o Android 13 há meses — inclusive para celulares intermediários como o Galaxy A12. Lembrando que modelos comprados em operadores podem sofrer atrasos na atualização.
Para descobrir se o Android 13 foi liberado para o seu Motorola Edge 30 Ultra, siga as seguintes etapas:
Se o Android 13 estiver disponível, siga as instruções exibidas na tela. Importante: para essa etapa de atualizar o sistema operacional é sempre recomendável estar com a bateria cheia ou com o smartphone carregando.
Nos testes feitos aqui no Tecnoblog, o Motorola Edge 30 Ultra teve um desempenho incrível. A combinação do chip Snapdragon 8+ Gen 1 e 12 GB de RAM deixa o smartphone voando nas suas tarefas — inclusive aquelas que demandam bastante do aparelho. O Edge Ultra conta com carregamento rápido 125 W.
No entanto, o Edge 30 Ultra peca nas fotografias. Ele não exibiu boas qualidades em suas imagens, mesmo com uma tela OLED de 1.250 nits. Com essa características, o smartphone é uma melhor escolha para quem gosta de usar aplicativos e jogar, não para fotografias.