Galaxy S23 vende 23% a mais do que o Galaxy S22, revela relatório
Trio topo de linha da Samsung vendeu 25,06 milhões de unidades em nove meses no mercado. Série Galaxy Z também tem ótimo desempenho em vendas
Trio topo de linha da Samsung vendeu 25,06 milhões de unidades em nove meses no mercado. Série Galaxy Z também tem ótimo desempenho em vendas
A série Galaxy S23 segue como um dos grandes sucessos da Samsung em 2023. Um relatório da consultoria financeira Hana Securities indica que o número de vendas dos telefones foi 23% superior à linha antecessora Galaxy S22.
Conforme os dados, o trio Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra somou 25,06 milhões de unidades após nove meses no mercado. O desempenho é consideravelmente maior do que a geração anterior no mesmo período em 2022 (20,32 milhões de unidades).
O Galaxy S23 Ultra é a variante com o maior número de vendas: 11,63 milhões de unidades. O Galaxy S23 “padrão” fica em 2º lugar com 8,91 milhões de aparelhos, enquanto o Galaxy S23+ atingiu a marca de 4,52 milhões de unidades.
Os analistas citam o chipset Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy da Qualcomm como uma das razões para o sucesso da linha premium da Samsung. Por exemplo, essa foi a primeira vez que a sul-coreana adotou uma única plataforma em todos os mercados.
Além disso, o processador modificado entrega um excelente desempenho combinado com ampla eficiência de energia. Isso fez a série Galaxy S23 ser um dos dispositivos da marca com melhor duração de bateria em anos. Um detalhe que deve ter influenciado nas vendas.
Contudo, a Samsung pode voltar com a estratégia de dois chips na estreia do Galaxy S24. De acordo com os rumores, o chipset proprietário Exynos 2400 deve equipar as variantes S24 e S24+ em determinados mercados. Já o S24 Ultra pode usar apenas a plataforma Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy em todas as regiões.
O relatório da Hana Securities também trouxe dados sobre as vendas dos dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Z Fold 5. A dupla vendeu 4,86 milhões de unidades desde a estreia em agosto deste ano. O resultado é 4% superior à geração anterior no mesmo período.
O compacto Galaxy Z Flip 5 foi responsável pela venda de 3,08 milhões de dispositivos. Enquanto isso, o Galaxy Z Fold 5 vendeu 1,79 milhão de unidades após três meses no mercado.
Apesar do bom desempenho das linhas premium e dobrável, a consultoria indica que a Samsung teve uma queda anual de 8% das vendas globais no mês de outubro. Comparado com setembro de 2023, também houve uma redução de 2% das vendas.
Com informações: SamMobile