Galaxy S24 do Brasil utiliza chip Exynos 2400 (com exceção do Ultra)
Somente o modelo Ultra traz o Snapdragon 8 Gen 3. Vice-presidente da Samsung cita “confiança” na escolha do Exynos 2400.
Somente o modelo Ultra traz o Snapdragon 8 Gen 3. Vice-presidente da Samsung cita “confiança” na escolha do Exynos 2400.
Direto de San José, EUA – O Galaxy S24 vendido no Brasil tem processador Samsung Exynos 2400. A mesma decisão foi tomada para a maioria dos países, de acordo com a gigante sul-coreana. Os Estados Unidos e a Coreia do Sul são alguns dos poucos mercados em que Snapragon 8 Gen 3 será incluído na nova linha de smartphones.
Trata-se de um chip com 10 núcleos, velocidade de até 3,2 GHz e litografia de 4 nanômetros. Ele estará tanto na versão tradicional quanto na Plus. O Galaxy S24 tradicional e o Galaxy S24 Plus têm preço sugerido de R$ 5.999 e R$ 6.999, respectivamente.
No quesito processador, a única diferença fica por conta do Galaxy S24 Ultra, que traz o chip da Qualcomm. Ele tem 8 núcleos, velocidade máxima de 3,3 GHz e o formato segue os mesmos 4 nanômetros. Além disso, traz corpo em titânio.
O vice-presidente de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, Gustavo Assunção, explicou que a decisão envolveu a cadeia de suprimentos, a estratégia própria de lançamentos de produtos e os testes em redes de telefonia.
O recente Galaxy S23 FE, de outubro de 2023, é um exemplo de aparelho com Exynos. “A Samsung não faria este movimento se não estivesse muito confiante no que está oferecendo”, concluiu o executivo.
A rede CDMA ainda é utilizada em alguns países, onde só é possível vender o Snapdragon. O Exynos não é compatível com a tecnologia.
Thássius Veloso viajou aos Estados Unidos a convite da Samsung