99 permite que passageiro denuncie motorista com foto diferente do app
Função de fiscal dos motoristas pode ser feita até em viagens antigas
Função de fiscal dos motoristas pode ser feita até em viagens antigas
A 99 passou a pedir que os usuários avaliem se a foto utilizada pelo motorista parceiro utilizado na corrida é diferente da pessoa que estava dirigindo. A novidade entrou em funcionamento nesta semana e vale até mesmo para corridas que foram finalizadas em datas passadas.
A empresa brasileira, que é controlada pela chinesa DiDi desde o começo deste ano, começou a aumentar as medidas de segurança para motoristas e passageiros. As recentes adições ficam por conta de alertas em áudio para que o passageiro não esqueça nada no veículo, indo até a instalação de câmeras para monitoramento de atividade suspeitas nos carros.
A mais recente é um pedido que é enviado ao usuário assim que a corrida acaba, quando ele pode avaliar o motorista – e até dar gorjeta. Neste momento a 99 pergunta se a foto utilizada no cadastro do motorista condiz com quem estava ao volante. Além disso, antes do motorista chegar, um alerta é enviado dentro do próprio aplicativo para que o passageiro verifique se a placa do carro é a mesma que está na tela.
Esta função de fiscal pode ser exercida em viagens que já foram realizadas em datas ainda mais antigas, bastando acessar a área de viagens anteriores e depois tocar em cada uma delas.
Para aumentar ainda mais a segurança, a empresa vai começar a solicitar que o motorista envie três fotos para seu cadastro, sendo uma selfie com a carteira de habilitação em mãos, uma foto do documento do carro e outra apenas com a CNH.
Com informações: UOL.