Clientes da Oi que irão para TIM já podem usar nova rede em todo o Brasil

TIM receberá clientes de 29 DDDs brasileiros; usuários da Oi terão acesso a redes mais modernas, com maior cobertura 4G e melhor qualidade na telefonia móvel

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 3 meses
Oi Móvel foi vendida para Claro, TIM e Vivo
Oi Móvel foi vendida para Claro, TIM e Vivo (Imagem: Guilherme Reis / Tecnoblog)

A TIM concluiu uma fase muito importante da compra da Oi Móvel. Clientes de todos os DDDs que serão migrados para a operadora italiana já podem utilizar a rede móvel da própria TIM, com maior cobertura e qualidade de serviço.

A abertura da rede TIM para clientes da Oi começou em maio, no DDD 19 (área de Campinas, em São Paulo). O processo ocorreu aos poucos, e nesta sexta-feira (10) o portal da companhia indicou a liberação do DDD 21, que corresponde ao Rio de Janeiro e era o último código de área faltante.

Mesmo com a nova rede, os clientes continuam sendo tarifados pela própria Oi. Nessa primeira fase, o atendimento, recarga e suporte continuam com a Oi, e os usuários serão informados quando houver mudança.

Os clientes da Oi Móvel que serão migrados para a TIM terão um grande “upgrade” na rede, visto que a compradora possui 4G com cobertura muito maior. A nova operadora também tem mais espectro, o que permite entregar melhor qualidade de serviço e velocidades de internet mais rápidas.

A abertura não indica que todas as antenas da Oi Móvel já foram desligadas. As redes devem coexistir nesse primeiro momento, e somente nas próximas etapas que os equipamentos serão finalmente desativados ou direcionados para as operadoras compradoras.

A TIM irá assumir a base de clientes da Oi Móvel em 29 DDDs brasileiros, incluindo 11 e 21, que são os mais populosos. A Claro ficará com linhas de 27 regiões, enquanto a Vivo receberá usuários de 11 diferentes códigos de área. Confira a divisão por estado.

Claro também promove abertura da rede para clientes Oi

Além da TIM, a Claro também começou a abrir sua rede para os clientes que receberá da Oi Móvel. A operadora não divulga em seu site quais os DDDs que a liberação já ocorreu, mas os usuários são informados previamente por SMS.

Celular mostrando mensagem SMS: "Estamos integrando as redes Claro e Oi Movel para ampliar sua cobertura e qualidade de sinal. Pode aparecer CLARO no celular mas nada muda no seu plano."
SMS enviado pela Claro informa integração com rede da Oi Móvel (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Em Belo Horizonte (DDD 31) já consigo acessar a rede da Claro por um chip da Oi. A operadora também anunciou a integração nos DDDs 13, 14, 15 e 17, pertencentes ao estado de São Paulo.

Receba mais sobre Oi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados