Instagram oficializa seção que une IGTV e vídeos do feed na plataforma

Novo feed unificado de vídeos já estava em testes para alguns usuários, como reportado pelo Tecnoblog em julho deste ano

Ana Marques
• Atualizado há 3 anos e 1 mês

O Instagram anunciou nesta terça-feira (5) que está levando a seção “Instagram Video” para todos os usuários do aplicativo. A mudança, antecipada pelo Tecnoblog em julho deste ano, reforça a estratégia da empresa de focar em conteúdo audiovisual e nos faz questionar a longevidade do IGTV — o botão destinado ao recurso desapareceu da plataforma há algum tempo.

Como reportamos anteriormente, o novo feed destinado a vídeos começou a ser testado pouco tempo depois de Adam Mosseri, CEO do Instagram, anunciar planos para a consolidação do Reels e vídeos em geral na plataforma.

Segundo Mosseri, o Instagram “não é mais uma rede social de fotos”. Para lidar com a concorrência gigantesca do TikTok, que recentemente ultrapassou a marca de 3 bilhões de downloads, a plataforma tem novas medidas para atrair criadores de conteúdo, incluindo ferramentas de monetização.

Não é o fim do IGTV (ainda)

Apesar do desaparecimento do botão IGTV, um porta-voz do Facebook afirma que todos os vídeos desse feed também poderão ser encontrados no aplicativo exclusivo do Instagram TV, que foi aprimorado.

O Facebook também está levando recursos de criação e edição para todos os vídeos, incluindo recortes, filtros e marcação de localização.

Caso a atualização do Instagram com o novo feed Vídeos ainda não tenha chegado para você, vale conferir na loja de aplicativos do seu dispositivo. O novo recurso, bem como as funções de edição, devem estar disponíveis em breve para todos os usuários.

Leia | Como arquivar fotos ou Reels no Instagram

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.