Motorola começa a liberar Android 12: celular com caneta stylus é o primeiro
Moto G Pro sai na frente e recebe versão estável do Android 12; atualização será levada a outros celulares da Motorola no futuro
Moto G Pro sai na frente e recebe versão estável do Android 12; atualização será levada a outros celulares da Motorola no futuro
A Motorola, enfim, está distribuindo o Android 12 aos seus celulares. A atualização chegou primeiro ao Moto G Pro, smartphone lançado em 2020 com uma caneta stylus e ficha técnica intermediária, conforme relatam os consumidores do Reino Unido. O telefone, porém, não tem previsão de lançamento e não está à venda no Brasil.
A liberação segue o cronograma da Motorola revelado no fim do ano passado. De acordo com a companhia, os modelos elegíveis receberiam a atualização a partir de fevereiro de 2022. A companhia até chegou a oferecer uma lista de dispositivos compatíveis, mas não deu um prazo para a disponibilização do software.
O primeiro telefone a receber a versão estável do Android não está à venda no Brasil. Trata-se do Moto G Pro do Reino Unido, que também é conhecido como Moto G Stylus nos Estados Unidos e por ser o primeiro a ter o Android 11 disponível para a instalação na mesma região. O update chegou ao modelo XT2043-7 e é identificado pela compilação S0PR32.44-11-8.
Ainda não se sabe quando o Android 12 chegará aos celulares da Motorola no Brasil. Mas a companhia já revelou quais modelos serão atualizados para a nova versão do sistema operacional do Google. Confira a lista compartilhada pela fabricante no fim de dezembro a seguir:
Cabe ressaltar que o update será liberado a partir de fevereiro e não tem data limite para chegar aos modelos informados. Assim, é importante ficar atento às notificações do celular ou fazer verificações manuais para saber se o Android 12 já está disponível para ser instalado. Saiba como atualizar o seu celular Android.
Com informações: GSMArena e XDA-Developers